Publicidade
Entretenimento
Vida

Cabocrioulo apresenta show na 'Casa de Caboco' no próximo sábado (30)

Chico Buarque em maracatu, Dorival Caymmi em salsa, Tom Jobim em ritmo de afoxé. Essas misturas dão um frescor às canções já consagradas por artistas famosos, e acrescentam bagagem ao repertório da Cabocrioulo 27/03/2013 às 11:57
Show 1
Banda Cabocrioulo
Mellanie Hasimoto Manaus, AM

A irreverente banda Cabocrioulo inicia mais um projeto bacana, ideal para quem curte MPB. Em “Casa de Caboco”, a banda recebe convidados para tocar e divertir quem curte música boa e, no próximo sábado, dia 30, acontece o show “Versões”. Fazendo releituras de clássicos do repertório brasileiro, os músicos vão agitar o palco do bar Zarabatana.

Chico Buarque em maracatu, Dorival Caymmi em salsa, Tom Jobim em ritmo de afoxé. Essas misturas dão um frescor às canções já consagradas por artistas famosos, e acrescentam bagagem ao repertório da Cabocrioulo.

“Fazemos música própria, mas transformamos a música dos outros também. Com essas releituras de músicas famosas, as músicas dos outros acabam ficando com a nossa cara”, ressalta o vocalista da banda, Milton Jorge. Cileno e Gil Valente serão os convidados da noite.

Em sete anos de carreira, muitos artistas já passaram por essa transformação. Além de Chico, Dorival e Tom, o repertório autoral da banda se mistura a canções de Simonal, Vinicius de Moraes, Chico da Silva, Jorge Ben Jor, Seu Jorge e Novos Baianos. “Umas viram salsa, outras um forrozinho ou afoxé, mas damos um ritmo que tocamos as nossas próprias músicas. Tem gente que frequenta nossos shows e acha até que algumas dessas músicas são nossas”, revelou.

Novo projeto e local

De acordo com Milton Jorge, o bar Zarabatana foi renomeado por ele. O local já existia há alguns anos, e “tocavam uns sambinhas” ali. A atual proprietária pediu uma força ao vocalista da Cabocrioulo, que topou a missão de levar gente ao novo bar. “Cada dia da semana vai ter um som diferente, mas o sábado é dia de ‘Casa de Caboco’”, reforçou o músico, que entra em estúdio para finalizar o novo CD do grupo.

“Está tudo esquematizado para a gravação, e acho que essa semana já entramos em estúdio. Temos que terminar tudo em duas semanas, porque viajo e preciso levar esse disco comigo”, adiantou. O novo trabalho ainda está sem nome, mas uma música que fala do clima da região é uma das novidades do repertório. “E preciso que o público me ajude a nomear a música nova”, pediu. Sugestões de nomes podem ser enviadas a fanpage da banda no Facebook. Confira ao lado um trecho da letra.

Serviço

o que é: Show “Versões”, com a Cabocrioulo

quando: Sábado, 30, às 22h

quanto:  R$ 10 (somente na bilheteria)

onde: Rua 25, Parque Dez (próximo a Cachaçaria do Dedé, em frente a freira)

Publicidade
Publicidade