Publicidade
Entretenimento
Vida

Cabocrioulo e AB Groovy serão as grandes atrações da 2ª edição do R2 Universo Cultural

Programação começa a partir das 21h no R2 Universo Cultural, localizado na rua Praia Grande de Visconde de Porto Seguro, bairro Parque das Laranjeiras 06/11/2013 às 17:26
Show 1
Cabocrioulo será uma das atrações principais da 2ª edição do R2 Universo Cultural
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Uma noite que promete ser um verdadeiro retorno às raízes do projeto original do R2. É desta forma que está sendo planejada a 2ª edição do R2 Universo Cultural que será realizada nesta sexta-feira (8), a partir das 21h, com shows das bandas da Cabocrioulo e AB Groovy.

A Caboucriolo é uma das bandas pioneiras do antigo R2, quando o projeto ainda iniciava no bairro Dom Pedro. “Eu comecei com um violão e aos poucos outras bandas e artistas foram chegando. Fico feliz pelo retorno do projeto e mais ainda por fazer parte do reinício dele”, disse o vocalista e dono do violão na banda, Milton Jorge.

Ele explicou que além das composições do primeiro CD da Cabocrioulo, intitulado “Percuteria Eletroacústica”, a banda vai tocar canções do segundo álbum, que está em processo de produção e ficará pronto até o final do ano, o “Afro Regionalizando”, que traz 12 faixas. “Ar mais puro” e “Dona Júlia” são músicas do primeiro disco e não vão faltar no show desta sexta-feira. Do álbum em produção vamos tocar “Mosaíco Abstrato” e “Dia de cão e dia de preguiça”.

Caracterizada também pelo “cover adaptado” que faz de renomados artistas nacionais, a banda incluirá no repertório desta sexta-feira Vinicius de Moraes e  Chico Buarque. “Fazemos adaptações, como por exemplo, para o maracatu. Sempre procuramos mostrar em nossas apresentações a mistura regional, cabocla com o crioulo, que também fez parte da formação do povo brasileiro”, acrescentou Milton.


Além dele, a Cabocrioulo é formada por outros três integrantes: Igor Brasil na bateria, Daniel Oliveira na guitarra e Marcos Cileno no contrabaixo.

Dono de um estilo rock folk, que mistura voz, violão e gaita, AB Groovy ou Adriano Paixão também é atração desta segunda edição do R2. Amazonense, AB Groovy começou como músico em 1996, foi um dos fundadores da banda de rock Charlie Perfume em Manaus e conquistou uma carreira musical baseada na diversidade.

Suas apresentações mostram a influência de ritmos brasileiros, passando pelo norte-americano, africano, mesclados ainda com a música eletrônica europeia da Europa, onde viveu por sete anos. “Voltei a Manaus há três anos, desenvolvo meus projetos pessoais e faço  shows. Eu basicamente interpreto minhas influências musicais que vão de Bob Dylan a Rolling Stones, The Doors, Ramones, passando por Alceu Valença e Zé Ramalho”, explicou.

O R2 Universo Cultural está localizado na rua Praia Grande de Visconde Porto Seguro, n° 8, no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus. A programação nesta sexta-feira começa a partir das 21h. Informações mais detalhadas somente nos telefones 8236-4657 ou 9108-9405.

Publicidade
Publicidade