Publicidade
Entretenimento
Vida

Cabocrioulo gravará cenas para novo clipe durante o 3º Mercado Cultural, nesta sexta (30)

Banda amazonense fará imagens para o quinto videoclipe da carreira durante apresentação no Mercado Adolpho Lisboa, a partir das 20h, com entrada gratuita. Mais quatro cenários compões o trabalho audiovisual 30/10/2015 às 15:55
Show 1
Banda Cabocrioulo gravará cenas para seu quinto videoclipe durante o Mercado Cultural desta sexta (30)
acritica.com Manaus (AM)

A terceira edição do projeto Mercado Cultural, que acontece gratuitamente no Mercado Adolpho Lisboa nesta sexta-feira (30), a partir das 18h, será marcada também pela gravação de cenas do novo clipe da banda amazonense Cabocrioulo, que se apresenta na noite, ao lado de Eraldo Bandeira. Quem for ainda pode aproveitar as comidas típicas e comprar artesanato na feira que será montada no evento.

A Cabocrioulo vai aproveitar para gravar cenas que irão compor o quinto videoclipe da carreira, com direção de Fernando Crispim e imagens de Orlando Jr. Já ocorream duas gravações, uma no flutuante Abaré Sup & Food, no rio Negro, e outra no Mercadão. Faltam, ainda, mais dois cenários. Quem abrirá a noite será Eraldo Bandeira e Os Fora da Lei, com clássicos do rock nacional, enquanto a Cabocrioulo sobre ao palco às 20h15, ficando responsável pela mistura de ritmos brasileiros em seu som.

Quem for à terceira edição do Mercado Cultural terá, ainda, a chance de apreciar o minucioso trabalho de Mário Lima e Silvana Coutinho, um designer e uma arquiteta apaixonados por patrimônio histórico e que se dedicam atualmente a criar miniesculturas de monumentos da cidade de Manaus. São peças feitas sob encomenda, em acrílico e MDF, que reproduzem o Teatro Amazonas, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, a Ponte Rio Negro e a Alfândega de Manaus. O próximo passo da dupla é fabricar edificações que não chegaram a ser construídas ou que se acabaram, por conta do tempo e demolições.

O Mercado Cultural é um projeto da Prefeitura de Manaus que acontece na última sexta-feira de cada mês, no Mercado Municipal Adolpho Lisboa. O evento gratuito começa sempre às 18h e encerra-se às 22h, com entradas pela Manaus Moderna e rua dos Barés.

“Quem chegar cedo ainda pode apreciar o maravilhoso por do sol sob o Rio Negro e tirar belas fotos do monumental mercado. Pensamos essa programação para os turistas, mas também para os moradores de Manaus que não conseguem visitar o Adolpho Lisboa durante o dia e querem proporcionar uma noite agradável de entretenimento à família. Estão todos convidados!”, afirma Glauco Francesco, subsecretário municipal do Centro.

O projeto, que integra as ações de promoção e ocupação cultural do Centro Histórico, é uma realização da Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch). Além da Subsemch, participam do projeto a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef) e a Comissão Gestora do Mercado Adolpho Lisboa.

Publicidade
Publicidade