Publicidade
Entretenimento
PROJETO TEATRO NO PROSAMIM

Cacompanhia apresenta peça ‘Clowntidiano’ no Prosamim da Leonardo Malcher

Apresentação da Cacompanhia será nesta terça-feira (9), às 10h, na área de lazer do Prosamim da Leonardo Malcher, Centro. A peça integra a iniciativa dos acadêmicos de teatro da UEA em parceria com comunidade 05/05/2017 às 16:13
Show grupo
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Na próxima terça-feira (9), o conjunto habitacional Prosamim, da rua Leonardo Malcher, amanhecerá mais colorido. Atores da Cacompanhia de Artes Cênicas apresentarão o espetáculo “Clowntidiano”, às 10h, na área de lazer, com acesso gratuito. A iniciativa faz parte de projeto acadêmico dos alunos do terceiro período do curso de teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O espetáculo traz uma trupe de palhaços feirantes que armam suas barracas, para venderem seus produtos e iguarias peculiares. Com música e muita comicidade, os artistas da Cacompanhia trazem o universo da feira, resgatando a tradição dos saltimbancos que se apresentavam em diversos lugares como artistas nômades.

A direção geral é de Jean Palladino que integra o elenco junto de Yago Reis, Karine Magalhães, Klindson Cruz e Daniele Lima. Todos são acadêmicos do curso de Teatro da UEA. “O clowntidiano antes de se tornar peça teatral, foi e ainda é um núcleo de pesquisa sobre a linguagem do clown, com processo iniciado em 2013, com a participação de vários artistas”, disse Palladino.

Prosamim

Criado em 2016, o projeto Teatro no Prosamim surgiu a partir de proposta de investigação e intervenção comunitária dos alunos do curso de Teatro da UEA junto à comunidade do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – Prosamim, localizado na rua Leonardo Malcher, com o intuito de estimular uma prática cênica como processo colaborativo e social, união de estudantes e comunidade a fim de melhorias para a vida em comum. Com isso, propõe-se a reflexão para a importância da preservação da natureza como recolhimento adequado do lixo, bem como a sensibilização para a preservação da fauna, flora, rios, entre outras simbologias.


Universitários do curso de Teatro da UEA  e moradores do Prosamim durante oficina

Como parte da metodologia, o grupo decidiu a inserção de oficinas práticas e pedagógicas, como por exemplo: reciclagem de materiais, introdução à interpretação, bonecos, interpretação e contação de histórias. Esses encontros acontecem às segundas, no horário de 16h, e às terças, a partir das 10h.

Interessados em participar do projeto e das oficinas gratuitas podem entrar em contato pelo telefone 99331-7090 ou pelo e-mail turmateatrouea2016@gmail.com.

Publicidade
Publicidade