Publicidade
Entretenimento
Vida

Cada vez mais, fazer a sobrancelha vira febre entre os homens

Desprendidos de estigmas e preconceitos, homens aceitam o desafio de arrancar aqueles pelos indesejáveis acima dos olhos, em prol de um 'olhar 43'. Confira os cuidados necessários para se tornar um adepto à prática 22/03/2015 às 15:30
Show 1
No caso das sobrancelhas, é bom evitar a depilação com cera
Gabriel Machado ---

As sobrancelhas possuem um papel fundamental no rosto, seja transmitindo nossas emoções ou atuando na atração que exercemos sobre o sexo oposto. Atentos a isso, os homens estão cada vez mais se desprendendo de estigmas e preconceitos e aceitando o desafio de arrancar aqueles pelos indesejáveis acima dos olhos, como é o caso do atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo - muitas vezes até criticado pela forma exagerada de cuidado.

Em Manaus, o relações públicas Ítalo Carmo, 24, começou a aparar as sobrancelhas há dois anos, para fugir da temida “monocelha”. “Foi uma questão de estética mesmo”, diz. Segundo ele, a mudança é tão discreta que chega a passar despercebida pelas pessoas. “Na hora de fazer, tem que ter os cuidados básicos, de maneira a evitar que fique feminina. Pois não é essa a intenção”, alerta.

O relações públicas conta, ainda, que nunca foi alvo de preconceito e das “típicas” piadas em rodas de amigos. “Acho que os homens cada vez mais têm se cuidado e essa discriminação vem sendo quebrada. Porém muitos ainda deixam de fazer as sobrancelhas, mesmo necessitando, por achar um hábito feminino. Assim como cortamos o cabelo, fazemos a barba, usamos sabonete no rosto, devemos também melhorar aquilo que nos incomoda”, acredita Ítalo.

No caso do executivo comercial Hiago Henrique Motta, 22, o fato da mãe ser cabeleireira pesou bastante na decisão de aparar o sobreolho. “Comecei a fazer as sobrancelhas há alguns anos porque elas eram unidas (risos)”, diverte-se ele. “Na primeira vez, por se tratar de uma experiência nova, não tive um cuidado específico. Mas, desde então, sempre me atentei à higiene do local”, completa.

Diferente de Ítalo, o executivo revela que o resultado final sempre é notado pelas pessoas e rendem, muitas vezes, elogios. “Algumas (pessoas) pedem até que eu indique o local (risos)”, confessa. Sobre preconceito, Hiago diz nunca ter sido vítima de nenhuma discriminação. “Existem, porém, aquelas pessoas (em especial os homens) que fazem piadas, mas isso nunca me afetou de modo algum. Acredito que existem muitos que precisam fazer a sobrancelha e que não fazem por medo de serem criticados”.

Dicas

Proprietária da Siluets Estétic (Rua Rio Tarauacá, nº 20, Vieiralves), Michele Blanco acredita que o primeiro passo para ter uma sobrancelha bonita e natural é procurar um especialista que tenha estudado a técnica do visagismo. “Eles (os profissionais de estética) conseguem harmonizar os ângulos do rosto com o seu design, para ressaltar melhor a expressão facial”, recomenda. A segunda dica parte da comunicação com o especialista, para saber se o cliente procura um olhar bem marcado ou apenas limpo e que as pessoas não percebam que foi mexido. “É importante também evitar a depilação com cera, uma vez que há indícios de flacidez e escurecimento da pele”, acrescenta.

Por fim, ela aconselha: “A sobrancelha é a moldura dos olhos. Ela inclinada para baixo pode deixá-los com aspecto triste e muito reta com aspecto de bravo. Então é bom buscar sempre alguém que possa harmonizar o seu design com o formato do rosto para evitar passar uma impressão errada”.

Publicidade
Publicidade