Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
FIM DE SEMANA

Café Teatro recebe espetáculo inspirado em obra de Machado de Assis neste sábado (22)

“Um apólogo remendado”, encenado pelo Grupo de Teatro “Faz de Conta”, é uma adaptação do conto “Um apólogo”



show_96.jpg Foto: Divulgação
20/07/2017 às 11:37

Em homenagem a um dos maiores escritores da literatura brasileira, Machado de Assis, o Café Teatro será palco neste sábado (22), a partir das 18h, do espetáculo “Um Apólogo Remendado”, promovido pelo Centro de Artes Nelson Neto, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A entrada é gratuita.

A encenação “Um Apólogo Remendado” é uma adaptação do conto “Um apólogo” de Machado de Assis. A peça faz uma “costura” lúdica dos comportamentos humanos expostos por Machado, habituados a reflexões para crianças, jovens e adultos por meio da história que conta a competição entre a Linha e a Agulha, ao exibir que no trabalho uns são reconhecidos e outros não.



Para isso, a peça traz “Clows” remendando o conto com muito humor e alegria, para que o conto do autor toque cada vez mais corações em clima de cidadania e com uma mensagem atual.

A peça será apresentada pelo Grupo de Teatro Infanto-Juvenil “Faz de Conta”.  O grupo que Nasceu como um projeto nas aulas e oficinas de teatro do Centro de Artes Nelson Neto, anexo à escola Municipal de Ensino Fundamental Albérico Nunes de Oliveira, no bairro São José Operário IV, já existe há onze anos e tinha como objetivo a apresentação de peças teatrais ao grande público tanto de dentro como de fora da escola.

O projeto

Fundamentado na estratégia de teatro sócio educativo, o projeto foi planejado para ensinar as crianças e adolescentes novas palavras, pensamentos, sentimentos e ações de cunho social por meio de leitura e atuação de peças teatrais em relação à preservação de saúde, meio ambiente e atitudes de cidadania no contexto amazônico, além de mostrar a cidade de Manaus algo além da periferia em que vivem com a apresentação de peças em palcos diversos.

O Café Teatro está localizado na avenida Sete de Setembro, 377, no Centro, e é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Serviço

O que: Espetáculo “Um Apólogo Remendado”
Quando: 22 de julho, sábado, às 18h
Onde: Les Artistes Café Teatro, na avenida Sete de Setembro, 377, no Centro
Quanto: gratuito

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

4 Jun
auxilio12354_77656B82-43EC-4852-BF02-5EFFC288B255.JPG

Auxílio emergencial negado pode ser contestado pelo app da Caixa

04/06/2020 às 11:46

Agora, além da possibilidade de formulação de um novo pedido, em caso de rejeição, o governo também se comprometeu a substituir a expressão “Dados Inconclusivos” pela opção “Realize Nova Solicitação” nos casos em que o benefício não for efetivamente indeferido


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.