Publicidade
Entretenimento
Vida

Café Teatro vai promover oficina de qualificação em documentário

O edital contempla 12 cidades do País e visa preparar os interessados em participar dos editais da linha de TVs públicas do Programa Brasil de Todas as Telas. O próximo tema será ‘animação’ 20/01/2015 às 17:18
Show 1
A atividade será realizada de 18h às 22h para 30 pessoas selecionadas no ano passado por meio de edital divulgado pelo Ministério da Cultura
acritica.com ---

O Les Artistes Café Teatro vai promover desta quarta, 21, até sexta-feira, 24, oficina de qualificação em documentário. A atividade será realizada de 18h às 22h para 30 pessoas selecionadas no ano passado por meio de edital divulgado pelo Ministério da Cultura (MinC).

O edital contempla 12 cidades do País e visa preparar os interessados em participar dos editais da linha de TVs públicas do Programa Brasil de Todas as Telas. O próximo tema será ‘animação’.

O edital das linhas das TVs vai destinar R$12 milhões ​a​ cada uma das regiões brasileiras para a produção de conteúdos de animação, ficção e documentário, de obras seriadas e não seriadas. No Norte do País, os cursos ocorrem também em Belém (PA), Boa Vista (RR) e Rio Branco (RO).

Ainda há oportunidades em outras capitais. Os interessados devem acessar o link http://tinyurl.com/EditalMinc. As inscrições vão até o próximo mês.

Parceria

A atividade é uma iniciativa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Ancine, Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 Em outubro de 2014, a fundação ofereceu o curso de Direção de Fotografia para Cinema, ministrado pelo instrutor Ivo Lopes Araújo - um dos nomes mais reconhecidos e respeitados da área. Todas as ações visam à formação para o segmento artístico amazonense e até o fim deste ano diversos outros cursos serão oferecidos gratuitamente.

 *Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade