Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
bv0229-4r.jpg
publicidade
publicidade

GASTRONOMIA

Cafeteria do Vieiralves conta com ajuda de especialista para reestruturar o cardápio

Chef Roberto Strongoli assina novo menu de opções do One Coffee, que inclui pão de curry, manteiga de café e muito mais


29/05/2018 às 15:14

“No mundo da gastronomia, a culinária é empírica, mas panificação e confeitaria é uma ciência exata”, afirma o chef Roberto Strongoli, um dos jurados do programa “Que Seja Doce”, do GNT. Responsável pela reestruturação do cardápio da One Coffee (av. João Valério, 130 - Nossa Sra. das Gracas), Strongoli conta que seu trabalho na cafeteria manauara foi além da criação de novos doces e salgados.

“O meu cuidado é ver, de acordo com o pedido do cliente, do que ele dispõe, não fugir, pegar uma paleta de sabor e colocar as técnicas dos meninos da cozinha de acordo com os problemas que possam existir. A meu ver, não existe upgrade na culinária, o que existe é uma técnica ruim que precisa ser melhorada, seja um problema na refrigeração, um forno que não está bem organizado, etc.”, afirmou o chef, em noite de degustação acompanhada pela reportagem.

Dentre as novidades, o padeiro, confeiteiro e cozinheiro destaca duas: a manteiga de café e o pão de curry. “A diferença maior é o pão. Desenvolvemos um pão que ninguém tem. Em um sanduíche, esse pão faz toda a diferença, deixando o completamente temperado. A mordida toda é saborosa com ele”, explicou Strongoli. 

Nas criações de Strongoli para a One Coffee, estão inclusas também pão sete grãos, coxinha de grango, donuts, quiches, brownie, naked cake de cenoura, cookies, bolo de banana, merengue, toasts, coconut roche, muffins salgados, empadão, pão de queijo, entre outras delícias doces e salgadas. 

publicidade

De acordo com o proprietário da cafeteria, Frederico Amim, os novos produtos serão disponibilizadas no cardápio durante as próximas semanas, sendo de dois a três lançamentos por semana. Quem quiser ficar por dentro, pode acompanhar as novidades pelo Instagram @onecoffeeoficial.

Testes

Esta não é a primeira vez que o local renova seu cardápio, mas é a primeira vez que conta com um especialmente preparado por um profissional com anos de experiência no ramo. Segundo Amim, esse resultado é fruto da parceria com Strongoli, que vem sendo trabalhada ao longo dos últimos seis meses. 

“Queríamos dar uma renovada no cardápio. Fizemos vários testes durante a semana e escolhemos os que mais têm a ver com o público e a nossa proposta, que é servir produtos com rapidez e praticidade, mas sempre deliciosos e com qualidade. Fora isso, o Strongoli desenvolveu pra gente um caramelo, que fazemos na cozinha todos os dias e virou uma bebida nova”, concluiu Amim.

publicidade
publicidade
Cafeteria de Manaus inova com fotografias impressas em máquina de café da China
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.