Publicidade
Entretenimento
GRATUITO

Caminha Trio leva samba e outras brasilidades ao Tacacá na Bossa

Márcia Caminha, André de Moraes e Frank Russo se apresentam nesta quarta-feira, na programação tradicional do Largo São Sebastião 26/04/2017 às 12:13
Show caminha trio   helton b lo
Trio fez apresentação de estreia em fevereiro deste ano e o repertório foi sucesso de crítica (Foto: Helton Belo / Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

Nesta quarta-feira (26) o projeto cultural Tacacá na Bossa recebe, a partir das 19h, a musicalidade do Caminha Trio no Largo São Sebastião, Centro. Composto por Márcia Caminha (voz), André de Moraes (percussão) e Frank Russo (violão), o trio contarácom a participação de Naian Barbosa no contrabaixo e de Paulo Pereira, percussionista da banda Casa de Caba. A noite conta ainda com a apresentação do cantor amazonense Luso Neto.

No repertório regado a samba, bossa e outros ritmos brasileiros se destacam nomes como Roberta Sá, Chico da Silva, João Bosco, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Noel Rosa. “Além das brasilidades, um samba bem executado, creio eu,seja a nossa especialidade” afirmaa cantora amazonense Márcia Caminha, 25 anos.

Segundo Márcia, o Caminha Trio surgiu, de forma despretensiosa, como a união de amigos dispostos a acompanhá-la, agora em carreira solo. “Eu tinha saído de um projeto (banda Pusanga) a pouco tempo e então conheci Frank Russo e começamos a trocar ideia sobre música e, despretensiosamente, fazíamos trocas musicais. Até que me veio a ideia de convidá-lo a me acompanhar nessa nova fase, que eu estava por descobrir” explica Caminha.

Já o percussionista André de Moraesfazia algumas participações nos shows da Pusanga e acompanhou, desde o início, o processo de transição na trajetória de Márcia e também topou acompanhá-la no projeto. “Marcamos a nossa primeira apresentação em meados de fevereiro. Ainda não tínhamos um nome, apenas um bom repertório e muita afinidade musical.Então, o que começou com amigos que toparam me acompanhar nessa “carreira solo”, virou um projeto muito querido por nós. O nome, por sinal, foi escolhido pelos dois que sempre enfatizavam que a intenção era de me acompanhar” completou a artista.

Após o show desta quarta-feira, o percussionista Frank Russo viajará para a Europa em turnê musical. Márcia continuará a se apresentar em carreira solo e em projetos paralelos. “O meu trabalho por aqui seguirá firme e forte. Pretendemos tocar outras vezes, sempre que os três estiverem pela cidade” finalizou Márcia Caminha.

 

Serviço:

O que: Caminha Trio e Luso Neto no Tacacá na Bossa

Onde: Largo São Sebastião (Rua 10 de julho, S/N, Centro)

Quando: 26/04 (quarta-feira), a partir das 19h

Acesso Gratuito

Publicidade
Publicidade