Publicidade
Entretenimento
23 e 24 de outubro

‘Caminhos da Arte’ faz programação gratuita para crianças nos dias 23 e 24 de outubro

O espaço cultural, localizado na rua Frei José dos Inocentes, Centro de Manaus, terá apresentações lúdicas e participativas para a criançada 21/10/2016 às 14:30 - Atualizado em 21/10/2016 às 14:57
Show unnamed
A casa estará de portas abertas, das 16h às 21h, oferecendo uma programação gratuita (Divulgação)
acritica.com

No espaço cultural “Caminhos da Arte”, na rua Frei José dos Inocentes, 230, no Centro Antigo de Manaus, a criançada tem vez, voz e grande participação nas atividades oferecidas. Neste domingo (23) e no feriado de Aniversário de Manaus (24), a casa estará de portas abertas, das 16h às 21h, oferecendo uma programação multicultural gratuita.

Dentro do circuito cultural, a companhia de arte responsável pelas atividades na casa preparou apresentações lúdicas e participativas como, por exemplo, ações ligadas às experimentações circenses, onde as crianças terão contato mais próximo com a arte de circo representadas no dia pelo malabarismo, tecido aéreo, equilibrismo e perna-de-pau.

O teatro de bonecos com o personagem “Cenorito” e sua turma vai apresentar a peça infantil “Bullying não é brincadeira”, que vai  abordar, de forma lúdica, o tema vivenciado por crianças de todas as idades, principalmente nas escolas.

Durante a peça, a personagem “Aninha” será o alvo das brincadeiras de mau gosto e conta com a sua amiga “Eny” para descobrir quem está espalhando essas piadas. Após descobrir que “Cenorito” é o responsável, ele se arrepende da graça e tem a missão de alegrar a amiguinha e fazê-la entender o quão especial é.

Além dessas apresentações, atividades como pintura artística, cantiga de roda e contação de histórias também estão inseridas na programação. O elenco de atores é formado por Verlene Mesquita, Jaqueline Ferreira e Nathalia Lima. Na produção, Jessé Santiago e Pauleanderson Gomes.

Caminhos da Arte

O espaço cultural faz parte do trabalho Caminhos do Frei, integrado ao Projeto de Requalificação do Espaço São Vicente, proposto pelo Instituto Amazônia com os moradores da área. Dentro do Caminhos do Frei são desenvolvidas e executadas ações humanizadas junto à comunidade São Vicente, nos âmbitos social, educativo, formativo e cultural.

Programação

16h - Experimentações circenses
17h - Pintura artística
18h - Teatro de bonecos
19h30 - Contação de história (com a abelhinha “Criméia”)
20h30 - Cantigas de Roda

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade