Publicidade
Entretenimento
Buzz

Camisetas com carta de suicídio de Kurt Cobain viram moda e deixam fãs do Nirvana revoltados

Uma petição com 175 assinaturas foi feita na tentativa de conter os varejistas online e proibir imediatamente a comercialização do produto 15/01/2015 às 01:18
Show 1
Embora algumas pessoas tenham adquirido o produto, os fãs do Nirvana condenaram a comercialização das camisetas
acritica.com ---

Ultimamente o que não falta é criatividade para levantar um dinheiro extra, mas há quem exagere “um pouco” neste objetivo. Pelos menos é assim que os fãs da banda Nirvana estão definindo a última ideia de uma marca de roupas.

A polêmica gerou-se após camisetas de diversos modelos terem como estampa a carta de suicídio do cantor Kurt Cobain (líder do Nirvana), e serem vendidas pelo eBay.  

Uma petição com 175 assinaturas foi feita imediatamente após a divulgação da venda das camisetas impedindo que os varejistas online as comercializassem.

O autor da petição, Julian Godlnez escreveu: “Isso é um grande insulto ao legado do próprio Kurt Cobain, e a todos os seus entes queridos, fãs devotos, e o mais importante: às pessoas ao redor do mundo que sofrem com doenças mentais, como depressão, ansiedade e falta de auto estima”.

O rapaz ainda continuou: “O comportamento suicida não é uma questão de moda, e não se destina a ser glamourizada ou ostentada em uma camiseta. Vesti-la não é diferente do que usar uma camiseta com a imagem de um avião colidindo com o World Trade Center.”


Embora algumas pessoas tenham adquirido o produto, os fãs da banda de rock alternativo, um dos nomes principais da cena grunge, criticaram a ideia e condenaram a comercialização das camisetas.  

“As pessoas estão imprimindo nota de suicídio de Kurt Cobain´s em camisas Pare de ser desrespeitoso e fazendo dinheiro dele”, disse um dos internautas.

Kurt Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle, no dia 8 de abril de 1994, e três dias após a sua morte foi confirmado oficialmente que o músico foi vítima de um suicídio por um tiro de espingarda na cabeça. As circunstâncias de sua morte, por vezes, tornam-se um tema de fascínio e debate até hoje.

*Com informações do site UOL

Publicidade
Publicidade