Publicidade
Entretenimento
TEATRO

Campanha celebra 120 anos do Teatro Amazonas com visitações gratuitas

O objeto da mobilização é compartilhar momentos inesquecíveis de todos os que já visitaram ou assistiram um espetáculo no Teatro Amazonas 26/04/2016 às 10:32 - Atualizado em 26/04/2016 às 13:57
Show 00
De acordo com o titular da SEC, Robério Braga, haverá também mostra de cinema, concurso de redação nas escolas, palestras, seminários e o próprio Festival Amazonas de Ópera (Natália Caplan)
Natália Caplan

A campanha "Teatro Amazonas 120 anos: declare seu amor pelo Teatro" foi lançada na manhã desta terça-feira  (26), no hall do monumento histórico, abrindo oficialmente a festa de aniversário, comemorada no dia 31 de dezembro.

O objeto da mobilização é compartilhar momentos inesquecíveis de todos os que já visitaram ou assistiram um espetáculo no Teatro Amazonas. Basta acessar www.cultura.am.gov.br e enviar fotos, vídeos, frases e histórias vividas no local.

Porém, quem ainda não tiver uma lembrança para contar, o ponto turístico está com portas abertas para visitações, de segunda à sábado, no período de 9h às 17h. Amazonense não paga, mediante a apresentação da identidade.

Mas se a visita para conhecer mais sobre os 120 anos do Teatro Amazonas já foi feita, a alternativa é dar uma olhada na programação especial feita para comemorar a data. Serão apresentações musicais, exposições, entre outros.

De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Robério Braga, haverá também mostra de cinema, concurso de redação nas escolas, palestras, seminários e o próprio Festival Amazonas de Ópera (FAO).

"O ícone de Manaus é o Teatro Amazonas. Somos a única cidade do mundo que pode dizer isso. A relação do Teatro com a cidade e a relação do Teatro com a arte será mostrada em uma programação vasta", afirmou.

 

Publicidade
Publicidade