Publicidade
Entretenimento
Vida

Campanha 'Papai Noel dos Correios' começa sua 26ª edição nesta quarta-feira (12)

A campanha acontece simultaneamente em todo o país e no Amazonas, além de Manaus, o município de Itacoatiara também vai aderir a mobilização 12/11/2015 às 18:35
Show 1
As cartas serão recebidas das crianças até o dia 15 de dezembro
Kelly Melo Manaus (AM)

Os Correios lançaram na última quarta-feira,  a 26ª  edição da campanha “Papai Noel dos Correios” que visa incentivas crianças de até 10 anos a escreverem cartas ao bom velhinho e recrutar padrinhos para responder aos pedidos.

A campanha acontece simultaneamente em todo o país e no Amazonas, além de Manaus, o município de Itacoatiara também vai aderir a mobilização. No entanto, a expectativa do órgão é que até o fim do mês outro municípios  entrem na campanha.

Além do estímulo à escrita, o objetivo da campanha é  mostrar a importância do endereçamento correto, do uso do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal.  Instituições filantrópicas, escolas da rede pública de ensino e crianças da comunidade poderão participar enviando suas cartinhas ao Papai Noel dos Correios. A meta deste ano é receber 4 mil cartas e apadrinhas pelo menos duas mil delas.

Para ser um padrinho, a pessoa pode adotar  uma carta  na Casa do Papai Noel, que está localizada na agência da rua Monsenhor Coutinho, no Centro, na Diretoria Regional do Amazonas, na Djalma Batista, na Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul, ou nas unidades do UAI Shopping São José, Cachoeirinha, Alvorada, São José, Studio 5, Educandos, Cidade Nova, Compensa, Millenium Center, São Geraldo e Saldanha Marinho. As entregas dos presentes devem ser feitas também nessas agências.

Um cadastro será criado para cada padrinho no sistema do Papai Noel dos Correios e ele receberá um comprovante de adoção das cartinhas, sendo responsável pela entrega do presente no ponto que escolheu até o dia 18 de dezembro. Crianças de até 10 anos podem mandar as cartinhas. Já portadores de deficiência física e mental não têm limite de idade para participar, mas é importante que a carta contenha o nome, idade e endereço completo (com CEP) do participante. Em casos de crianças que não saibam escrever, a cartinha pode ser escritas pelos pais. 

Na campanha do ano passado foram recebidas 3.790 cartinhas e apadrinhadas 1183. As cartas serão recebidas das crianças até o dia 15 de dezembro. A entrega dos presenteselos Correios vai até o dia 23 de dezembro que é o encerramento da campanha.

Publicidade
Publicidade