Publicidade
Entretenimento
Vida

Canadense Jessica Allossery inclui Manaus em sua primeira turnê internacional

A cantora, cujo estilo passeia entre o soul, o jazz e o indie, fará shows no Jack n' Blues e no Zefinha Bistrô 01/03/2015 às 15:01
Show 1
Jessica Allossery já esteve em terras brasileiras em 2007 para um intercâmbio cultural
acritica.com Manaus (AM)

Apaixonada pelo Brasil e pela música brasileira, a cantora Jessica Allossery não poderia escolher outro País para iniciar sua primeira turnê internacional, senão o Brasil. Ela esteve aqui pela primeira vez, em 2007, para um intercâmbio cultural e sabia que um dia retornaria a pisar em terras brasileiras, mas desta vez trouxe na bagagem seu violão e um repertório especial que compõe o show que já passou por Curitiba, Sorocaba, São Paulo, Jundiaí, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e nesta semana chega a Manaus. “Eu ainda nem apresentei esse show no Canadá, mas escolhi o Brasil porque meu coração está aqui e a maioria dos meus fãs é brasileira”, entrega Jessica. 

Com 25 anos de idade, a cantora canadense é autodidata e aprendeu a tocar piano aos seis anos, na fazenda em que mora com sua família, localizada ao redor de Thamesville, vilarejo que fica na região de Ontario, no Canadá. Jessica sempre dividiu seu tempo entre os estudos, os trabalhos na fazenda da família e a música. 

Assim que concluiu os estudos no colégio, Jessica arrumou as malas e veio para o Brasil, mais precisamente, para Bom Despacho, município que fica em Minas Gerais, onde viveu por um ano. Lá ela aprendeu a falar português e estreitou os laços com a música brasileira. A cantora é fã de Mutantes, Vanessa da Mata, Marcelo Camelo e da rainha do axé, Ivete Sangalo.

Banquinho e violão

Com voz suave e o violão afinado, a cantora faz um som que passeia entre a soulmusic, o jazz e o indie, que lembra o de cantoras como Nora Jones e Joss Stone. Aquele estilo bom pra se ouvir a dois. É nessa pegada que Jessica faz duas apresentações em Manaus.

Na próxima terça-feira (3), o restaurante especializado em comida brasileira Zefinha Bistrô vai receber a artista. Nesta noite, a casa vai apresentar uma opção de comida canadense. “O cardápio vai ser especial e terá uma opção de comida brasileira – arroz de coco e camarões, com sobremesa de brigadeiro de nutella – e também uma opção de comida típica canadense: um poutine. Prato feito com molho de carne, queijo e batata frita e panquecas com maplesyrup”, entregou a chef e proprietária da casa, Selma Reis. 

Quem for conferir o show de Jessica no Zefinha vai poder saborear um cardápio especial que ainda está sendo desenvolvido por Selma Reis, e também vai poder apreciar o pré-show do cantor Elias Moreira.

Agenda

Na quarta (4), a proposta é diferente. O show será no Jack´n Blue Snooker Pub, palco conhecido por abrigar músicos de talento tanto da seara regional, quanto nacional e internacional. A partir das 21h, o som do pub vai ficar por conta da dupla Gui Franco e Fábio Guedes, que também vai apresentar um show acústico composto por baladas pops internacionais.

A cantora canadense vai começar seu show por volta de 23h e no repertório estão algumas composições próprias como a divertida ABC e covers de ícones pops, além de algumas surpresas da música brasileira “Adoro música brasileira. Todos os tipos; samba, axé, forró e até de funk eu gosto”, derrete-se a cantora que passou o Carnaval deste ano no Rio de Janeiro.Disponível na webQuem quiser conferir o estilo de Jessica basta acessar o www.jessicaallossery.com. A cantora tem seis composições próprias disponíveis na Internet e um blog em que ela posta assuntos variados, principalmente músicas. Jessica também tem um canal no Youtube em que seus clipes podem ser conferidos, além de alguns covers de ícones pops como as bandas Coldplay e Kings of Leon e até dos Mutantes. Ela também tem uma página no Facebook em que você pode checar os posts de suas apresentações no Brasil.

Serviço

o quê: Shows Jessica Allossery

onde: Zefinha Bistrô (Rua Rio Purus, 29, Nossa Senhora das Graças) Jack´n Blue Snooker Pub (Rua Nova Palma, 954, Nossa Senhora das Graças)

quando: Dia 3 no Zefinha Bistrô Dia 4 no Jack n' Blues

quanto: Couvert R$ 20 nas duas casas.

Publicidade
Publicidade