Publicidade
Entretenimento
ATIVISMO

Canal amazonense LGBT lança paródia da música 'Paradinha' da cantora Anitta

Gravado em vários pontos de Manaus, como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Ponte Jornalista Phelippe Daou e Terminal 5, no São José, a produção do vídeo foi realizada em poucos dias 26/06/2017 às 12:09 - Atualizado em 26/06/2017 às 12:42
Show whatsapp image 2017 06 26 at 11.43.38
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

O youtuber amazonense Pepê, do canal LGBT Vlogay - o primeiro do segmento no Estado -, lançou uma paródia da música "Paradinha" da cantora Anitta. Intitulada "Vem Cá Maninha", a música foi lançada na última sexta-feira (23) e já ultrapassa a marca de 25 mil visualizações no Facebook e mais de 4.600 no Youtube.

De acordo com Pepê, a ideia para o vídeo surgiu a partir de uma conversa com uma amiga. "Já queria presentear as manas que seguem o Vlogay com algo diferente. Foi quando reencontrei uma amiga, Jacqueline de Oliveira,  para tomar um chá em casa, começamos a falar sobre o futuro do canal e quando nos vimos, já estávamos compondo a paródia. Fluiu naturalmente, tudo conspirou para acontecer. Segundo Pepê, o mês do orgulho LGBT foi um fator essencial para a realização do vídeo.

Produzido pela Pulpnix, o clipe foi gravado em vários pontos de Manaus, como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa e Terminal 5, no São José, a produção do vídeo foi realizada em poucos dias. "As gravações foram um show a parte. Ver a reação das pessoas, sentir a recepção, em sua maioria, curiosa, calorosa e simpática, foi determinante para o clima descontraído das filmagens", conta Pepê. 

O youtuber ainda cita um epísódio de LGBTfobia ocorrido durante as gravações. "No último dia, algo muito desagradável aconteceu. Estavamos em uma área urbana para gravar a última cena. Falamos com os skatistas e eles toparam participar. Crianças e familiares estavam assistindo as gravações.  Estava tudo tranquilo, quando 2 rapazes chegaram, com muita agressividade e indignação, ordenando que fosse encerrada as gravações. Em uma atitude de proteger a equipe, eu, prontamente, disse que iria com 1 pessoa para o carro e os demais iriam em seguida.Uma moça que se identificou como a "dona" daquela zona, disse que nós não iríamos parar. o medo e sensação de proteção me consumiu, o clima já havia ido pro ralo, então decidi encerrar as gravações", diz.

Dados alarmantes

De acordo com dados divulgados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) no início deste ano, o ano de 2016 foi o mais violento desde 1970 contra pessoas LGBTs. Ao final da paródia, os números são exibidos como forma de protesto e conscientização. "O regionalismo, a letra e os números, são os grandes protagonistas da paródia. São eles que dão sentido a tudo!. Estamos recebendo mensagens de gente que chegou a se emocionar! A paródia é um turbilhão de sensações. Você ri, dança, pensa, repensa, se emociona e se diverte", afirma o youtuber.

Divulgação regional e nacional

Segundo Pepê, no dia do lançamento do vídeo, o humorista amazonense Gustavo Libório, conhecido pelo personagem "Tal Qual Dublagens", o convidou para uma apresentação ao vivo, na abertura de seu show, que irá ocorrer no dia 29/06 no Shopping Via Norte. "Foi uma alegria! Vai ser uma honra. Ele representa o regionalismo e leva o dialeto LGBT para todos os públicos, com muita irreverência. É um cara batalhador e merece o sucesso que tem", diz Pepê.

Com poucos dias de lançamento, a música já faz parte da setlist de baladas da cidade. A música foi executada no domingo (25) no Clube TS, uma das boates mais tradicionais de Manaus. "Em breve, a música vai tocar nas pistas de outras boates e festas, não somente de Manaus, como em São Paulo e no Rio de Janeiro. Alguns amigos DJs abraçaram o 'Vem Cá Maninha' e a mensagem da música e vão colocar as manas para dançar e repensar sobre a situação dxs LGBTs no Brasil", conclui Pepê.

Publicidade
Publicidade