Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
VOZ AMAZÔNIDA

Canção da Mata apresenta cantora Ianeza Wanzeler no Teatro Amazonas

O inicia a partir das 20h e possui entrada gratuita. Outros artistas como Karen Francis, Lorenzo Fortes, Jeferson Mariano e Jânio Queiroz também ganham voz no palco mais importante da Amazônia



capa_5D6CE2DE-0F32-4C5F-B1FE-05C98C46AFB3.jpg Foto: Divulgação
15/10/2019 às 15:38

Ianeza Wanzeler é engenheira, mãe, instrutora de yoga e também cantora, que se apresenta pela primeira vez, na noite desta terça-feira (15), no palco do Teatro Amazonas, durante a ‘Mostra de Música Canção da Mata’. A entrada é gratuita e o evento tem início às 20h.

E Wanzeler não é a única mulher a se apresentar na noite de hoje. Karen Francis é também uma das novas vozes interessantes da música amazonense que também prioriza o sentimento em suas composições.



Além delas, Lorenzo Fortes, Jeferson Mariano e Jânio Queiroz também ganham voz no palco mais importante da Amazônia.

Para Ianeza, é uma honra cantar no Teatro Amazonas, pela quantidade de nomes importantes da música que já subiram ali. "O meu trabalho tem um caráter bastante pessoal e íntimo, trata das relações que estabelecemos conosco e com o outro", adianta.

"O Canção da Mata é um festival regional que faz exatamente o que promete, valorizar a cultura e o artista do Amazonas", ressalta a artista que tem dialogado com outras formas de arte como a dança.

Ianeza já se apresentou no Fecani, em Itacoatiara e guarda a memória como um dos momentos mais marcantes de sua carreira até então. "Participar do Festival da Canção de Itacoatiara foi a experiência mais importante pra mim, conheci muitos cantores e artistas de longa data e tive a certeza de que queria fazer parte disso", lembra. 

Inspiração

Filha de uma das grandes entusiastas da educação libertadora no Amazonas, Eglê Wanzeler, foi ainda na infância que seus primeiros passos dentro da arte apontaram para uma carreira na música.

"A música sempre esteve presente na minha vida tanto por influência da minha mãe como do meu tio, ouvia MPB, Reggae, Rap e Rock desde criança. Comecei a escrever poemas e musicar ainda criança, só decidi tornar público meu trabalho recentemente, quando percebi que era o que faltava pra minha vida ter sentido", completou a cantora.

Serviço:

Canção da Mata apresenta a cantora Ianeza Wanzeler

Quando: 15/10/2019

Horário: A partir das 20h

Onde: Teatro Amazonas

Quanto: Gratuito

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.