Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
TALENTO BARÉ

Canto de fé nos sonhos: tem Amazonas na final do The Voice Kids

“Eu me inscrevi por acreditar que os milagres acontecem quando temos fé em Deus", disse Izabelle Ribeiro sobre sua preparação para a última fase do programa



4357d61e-bf34-48a6-8846-74f82ecad62f_797CE24B-C123-4129-B0DD-F12A2BD61AAB.jpeg Foto: Divulgação
26/09/2021 às 12:45

A história da menina que, por volta dos oito anos começou a cantar e fazer vídeos sozinha se olhando no espelho, é um reflexo da caminhada que a amazonense Izabelle Ribeiro, 14, trilhou até aqui. “Quando cresci um pouco mais, passei a cantar na igreja com meu pai e meu irmão Pedro, principalmente, nos cultos de ‘Ação de Graças’. Depois que as pessoas me viam cantar, me chamavam pra cantar em festas de fim de ano na escola. Mas posso dizer que meu primeiro palco foi a igreja”, diz ela. Deste palco, Izabelle foi em direção ao palco do The Voice Kids 2021: hoje, ela é uma das finalistas do programa pelo time de Gaby Amarantos. A grande final acontece neste domingo (26), na Rede Globo, a partir das 13h (horário local).

Ribeiro foi escolhida pela respectiva técnica para estar entre o time de finalistas. “Me senti honrada por ter sido escolhida pela Gaby e pela confiança que ela depositou em mim, já que ela tinha várias crianças e adolescentes muito talentosos na equipe. Dá até um friozinho na barriga de tanta emoção! Pra mim, é um sonho realizado poder representar o Amazonas e o Norte no The Voice Brasil Kids 2021”, comenta. 



Para alinhar detalhes, a interação com Gaby é feita por meio de videoconferência, por conta da pandemia. Mas isso está longe de afastá-las. “Ela é um exemplo pra nós, artistas do Norte, porque sempre divulgou a cultura amazônica, superando todas as críticas. Sabemos que não é fácil ‘chegar lá’. A Gaby tem sido um grande exemplo de autenticidade, de pessoa, de mulher e de artista. Eu quero muito corresponder à confiança que ela tem depositado em mim”, celebra. 

A rotina de ensaios para o programa e para a grande final também ganhou ajuda extra. “Estou me dedicando muito e aprendendo muitas coisas novas também. Sei que é uma fase pra ter concentração e dedicação e é o que tenho procurado fazer com a ajuda dos meus pais e do meu irmão, que estão sempre ao meu lado. Nessa fase decisiva, também estou tendo um apoio muito grande e essencial do meu professor de música Waliston Albert”, coloca ela. 

"“Eu me inscrevi por acreditar que os milagres acontecem quando temos fé em Deus, perseverança e acreditamos na força dos nossos sonhos. [...] Foi por isso que levei essa mensagem para o público na minha quarta apresentação com ‘Nunca Pare de Sonhar (Sementes do Amanhã)’, de Gonzaguinha”, disse Izabelle Ribeiro.

Bússolas

As grandes inspirações de Izabelle na música são Deus e seu pai, Mauro Ribeiro – um exemplo para ela na igreja, na música e em casa. “E as minhas inspirações e influências musicais são a Beyoncé – ícone internacional, Iza – inspiração da música brasileira e Gabriela Rocha – do mundo gospel. Eu tenho uma importante influência da música local, que é o interprete e levantador de toadas do Boi Bumbá Garantido, David Assayag. Com a superação das dificuldades da deficiência visual, ele nos mostra que é possível tocar os corações das pessoas com o poder da música, tendo a voz como um verdadeiro instrumento”, pontua ela.

A artista aproveita para agradecer todo o carinho, torcida e votos. “Nunca vou esquecer cada sorriso, cada abraço e cada aplauso que tenho recebido. Me emociono com tanto carinho que recebo das crianças e dos adolescentes, como eu. Eles dizem que eu estou realizando o sonho deles. Os adultos também me apoiam muito, e eles têm várias idades. Sei que estou entrando nas vidas das famílias do Brasil. [...] Quando estou no palco do The Voice Brasil Kids sinto como se me transportasse para um lugar dos sonhos aonde a música tem o poder de nos levar”.

Subeditora de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.