Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Cantor baiano Dieguito Reis prepara lançamento de música inédita

‘Aqui não é Montevidéu’ é o segundo single do EP solo do artista que será lançado este ano 23/07/2018 às 11:35
Show 111111111111111
O cantor baiano Dieguito Reis (Foto: Divulgação/Assessoria)
acritica.com

O baiano Dieguito Reis, que ganhou projeção nacional como baterista da Vivendo do Ócio, é um músico inquieto. Amante de desafios e livre de rótulos participa de diversos projetos musicais. Com esta pegada, Dieguito prepara o seu 1º EP solo que será lançado ainda este ano.

 “Patcharas”, como o trabalho foi batizado, é ancorado no rap, porém dialoga com o Indie e a música brasileira. Em maio deste ano, o músico liberou o single “Favela Sincera”, uma prévia de como será o conceito do disco. A música ganhou um videoclipe que está disponível no YouTube.

 Dieguito prepara o lançamento da segunda faixa deste projeto que estará disponível nas plataformas digitais nos próximos dias. “Aqui não é Montevidéu” fala do bairro do Uruguai, em Salvador (BA), e é um Boom Bap de verão.

 A composição é de Dieguito em parceria com o rapper baiano Galf AC (que também rima no single) e o músico Pablo Dominguez, o mesmo que assina a composição "Nostalgia", sucesso da banda Vivendo do Ócio. A faixa conta, ainda, com os backing vocals de Bea Oxe e João Del Rey.

Na próxima terça-feira, 31, o single ganhará um Lyric Video, com imagens da Feira de São Joaquim e do bairro Uruguai, local que inspirou a canção. O material foi produzido por Lucas Marques e Emerson Reis.  

O EP "Patcharas" está sendo finalizado no Estúdio HitMaker e Estúdio Ko lab. A voz da faixa "Aqui Não É Montevidéu" foi gravada no Estúdio Concha, com Thiago Guerra (Fresno). O álbum foi produzido por João Del Rey (Del Jay) e Peu Del Rey, mixado e masterizado por João Del Rey.

 Dieguito Reis

É músico, produtor, DJ, instrumentista e compositor, nascido em Salvador-BA. Cria da cidade baixa, desde a adolescência vivida no bairro do Uruguai, suas influenciais musicais variam entre Rap, Rock, Indie e Música Brasileira. Toca em diversos projetos, entre eles a banda Vivendo do Ócio, somando 11 anos de carreira em 2018, Trummer SSA, projeto idealizado por Fábio Trummer (banda Eddie) e a banda Lau e Eu, projeto formado em 2013 pelo sergipano Lau.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade