Publicidade
Entretenimento
Campanha

Cantor Bruno Saike lança vídeo em apoio a campanha de doação de órgãos

Preocupado e sensibilizado diante dessa situação, o músico e ativista Bruno Saike iniciou uma jornada visando buscar a consciência 29/09/2016 às 16:26
Show bruno
Bruno Saike
acritica.com

No Brasil, existem mais 50.000 pessoas à espera de um doador para terem uma nova chance de vida e esse número, infelizmente, só aumenta ano a ano e uma das principais causas desse crescimento negativo reside na recusa dos familiares em autorizar a retirada de órgãos de um ente querido que tenha sido diagnosticado com morte cerebral. Isso representa mais de 44% de possibilidades que são perdidas.

Preocupado e sensibilizado diante dessa situação, o músico e ativista Bruno Saike iniciou uma jornada visando buscar a consciência de um número maior de pessoas na direção de mudar esse panorama.

Nasceu assim a ação #juntosoutravez apoiada pela ABTO - Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e que reuniria em um vídeo mais de 130 personalidades famosas dentre as quais Cauã Reymond, Emerson Fittipaldi, Paula Fernandes e até o craque Lionel Messi, todos fazendo gestos simbolizando uma doação, embalados pela canção tema “Sonho Dourado” de autoria de Abel Pintos e que alcançaria mais de 1.000.000 de views e alvo de matérias em mais de 200 veículos nacionais e internacionais dentre estes CNN e BBC. A ação ganhou proporções mundiais.

Bruno Saike lançou este ano, a segunda etapa da ação, chamada #juntosparasempre, e desta vez, a canção tema é interpretada por grandes nomes da música brasileira como Elba Ramalho, Jorge Aragão, Marcos & Belutti, cantando em inglês e espanhol, com participações de Ivete Sangalo, do Maestro João Carlos Martins e do Dr. Patch Adams, que emoldura pessoas que viveram ou vivem o drama da espera de um doador.

A interpretação nesses moldes visa atingir o maior número de pessoas ao redor do mundo e a emoção sentida no lançamento dessa nova fase da ação, dá bem a dimensão de seu poder agregador provando que essa dificuldade não está, limitada ao nosso País e sim ao mundo todo e como o idealizador de ambas as ações, Bruno Saike, afirma, "os projetos são importantes porém, sem a devida divulgação, podem se perder".      

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade