Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Música

Cantor Cileno lança novo álbum nas plataformas digitais dia 29

Com o trabalho, intitulado "Cileno, 40 anos na Estrada", artista celebra a transição do disco físico para o ambiente virtual



cileno_2C83090C-BC57-43A8-A606-4F15539D05F3.jpg Cileno já compôs e gravou mais de 100 músicas (Foto: Divulgação)
27/08/2021 às 17:32

Quem não conhece músicas como "Lusis” e “Mimo de Beija-flor”? Conhecidas do grande público amazonense, compostas e interpretadas pelo cantor Cileno, estas e outras canções estarão disponíveis em todas as plataformas digitais no próximo domingo (29), a partir das 9h.

Cileno lança nas plataformas seu novo álbum intitulado “Cileno, 40 anos na Estrada” que comemora os seus 40 anos de carreira. Este é um projeto realizado através do incentivo cultural da Lei Aldir Blanc, pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal, comtemplado através do Edital Prêmio Manaus de Conexão Culturais, da Prefeitura Municipal de Manaus.

O artista tem mais de 100 músicas compostas e gravadas por ele. Tem 14 CDs lançados e dois vinis. No currículo, ele traz grandes canções executadas nas rádios de todo o Amazonas. “Sou um artista que viveu, e ainda vive, essa transição do analógico para o digital, pois com 40 anos de carreira posso falar com propriedade sobre essas mudanças, já que ainda gravei dois discos em vinil, peguei o final da fase do vinil, passei pelo CD e hoje estou aderindo às plataformas digitais que é o que a geração de hoje tá mais familiarizada”, coloca ele.

“São 13 CDs e esse é o 14º que está sendo lançado de uma forma diferente. Esse álbum terá também a versão física, mas é mais por uma questão de material de arquivo pra guardar, e as pessoas me cobram muito a questão das redes sociais, porque procuram as minhas músicas na Internet e me perguntam onde estão disponíveis e onde acessar, mas toda essa questão do digital, de postar as músicas, acessar a plataforma e acompanhar tá sendo muito nova pra mim”, complementa.

Novo momento

Mas ele alega ver isso com bons olhos. “Porque antes, meus discos ficavam muito restritos à minha cidade apenas. Hoje com o digital posso distribuí-la para o mundo inteiro, e espero colher bons frutos com essa nova modalidade e com a possibilidade da minha música chegar no Brasil todo e em outros países. Por isso estou muito ansioso pelo lançamento desse álbum no dia 29”, diz Cileno.

Ele já havia lançado um álbum nas plataformas digitais em 2018, intitulado “Eterna Criança”, que conta com 26 faixas. Já o álbum “Cileno, 40 anos na Estrada” conta com 12 faixas que estarão disponíveis neste domingo para download em todas as plataformas.

Você também pode acessar as redes sociais do cantor através dos links:

YouTube: https://www.youtube.com/c/Cilenooficial/videos

Instagram: https://www.instagram.com/cilenoconceicao/?hl=pt-br

 



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.