Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Cantor de oito anos divide palco com Gusttavo Lima durante show em Manaus

Vinne Ramos foi o convidado especial do astro sertanejo na apresentação que aconteceu neste fim de semana. Confira: 11/11/2018 às 08:23
Show b0111 50f 33c8c148 e992 45fd a5a2 e0ff6e64b42b
Gusttavo Lima e Vinne Ramos se conheceram no "Hora do Faro" (Antonio Chahestian/Record TV)
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

O sonho do cantor mirim amazonense Vinne Ramos, de apenas oito anos, era conhecer o seu ídolo, o astro sertanejo Gusttavo Lima. O que era um desejo sem data para acontecer acabou se tornando realidade em abril, quando os dois se encontraram e cantaram juntos no programa “Hora do Faro”, apresentado por Rodrigo Faro na Record TV. Na ocasião, Gusttavo prometeu ao garoto que os dois voltariam a dividir o palco, dessa vez em Manaus, quando o artista fizesse um novo show na cidade.  

Talvez esse momento tenha chegado mais rápido do que Vinne imaginava: no sábado (10), o pequeno foi o convidado especial do show “Buteco do Gusttavo Lima”, que rolou no Copacabana. Mais uma vez, tudo foi registrado pelas câmeras do “Hora do Faro”, que exibirá o emocionante reencontro entre fã e ídolo. 

“Estou ansioso e com saudade”, afirmou Vinne, ainda antes do show. Ele não esconde o tamanho do carinho por Gusttavo, que serve de inspiração num momento em que o amazonense começa a dar os seus primeiros passos na música. “O que mais admiro nele é o carisma. Meu sonho é levar ao máximo de pessoas a minha alegria através da música”, completou ele, entusiasmado.

Já Gusttavo Lima, que é pai de dois meninos, espera sempre retribuir o sentimento dos fãs, em especial dos baixinhos. “Fico muito feliz, porque o amor que vem das crianças é o sentimento mais puro que existe. Só tenho muito a agradecer a cada um desses fãs mirins que me acompanham ao longo de todos esses anos”, disse ele, em entrevista à reportagem.

Como alguém que também começou na música muito novo, Gusttavo acredita que pode incentivar seus fãs a irem atrás dos seus sonhos. “Por volta dos cinco, seis anos de idade, peguei o primeiro violão e não parei mais porque já sabia que queria cantar e viver de música. Por tudo isso, me vejo em cada um deles, porque eu também fui uma criança sonhadora. Espero que minha história sirva de inspiração e que eu possa ajudá-los de alguma forma”.

Talento

Morador do bairro Val Paraíso, na Zona Leste de Manaus, Vinne Ramos cresceu ouvindo músicas sertanejas, uma influência que veio de seu avô-pai Antônio Carlos e de sua mãe Caroline Ramos. Depois de uma primeira apresentação para os coleguinhas de escola, Vinne passou pelo programa “A Voz do Coração”, apresentado por Neidinha Maciel numa rádio comunitária, e chegou até o “Hora do Faro”, na Record TV. De lá para cá, já fez participações em shows de grandes nomes como Joelma, Naiara Azevedo e Bruno e Marrone.

Neidinha lembra como aconteceu o encontro de Vinne com a cantora Joelma, no município de Codajás. “Depois de São Paulo, o Vinne foi convidado para cantar na festa do açaí. Ficamos num hotel em frente ao lugar onde a Joelma ia se hospedar, todos estavam ansiosos com a chegada dela. Resolvi fazer um cartaz dizendo que o Vinne gostaria de cantar com ela. Quando ela viu, os dois se falaram, ele cantou um pouco e ela disse: ‘Eu quero você comigo no palco hoje’”.

O avô Antônio Carlos também acompanha de perto o crescimento artístico do cantor mirim, que frequenta aulas de canto e teatro no Liceu Cláudio Santoro. “Trabalho muito com ele a questão da voz, mostrando a importância que o treinamento tem para o cantor, que precisa dominar as manhãs”, afirma. Inspirado na trajetória do neto, Antônio Carlos já pensa em criar um projeto que atenda outras crianças da Zona Leste que também tenham um talento musical a ser desenvolvido.

Frase

Um conselho que eu daria para o Vinne é que ele jamais desista dos sonhos. Ele é um garoto bastante talentoso, com certeza, terá um futuro brilhante pela frente.

Gusttavo Lima, cantor

Publicidade
Publicidade