Publicidade
Entretenimento
Vida

Cantor Eraldo Bandeira celebra 30 anos da música 'Exagerado' com show dedicado ao Cazuza

O tributo será realizado no dia 4 de julho, a partir das 21h, no bar Touchdown. O show contará com muitas participações especiais, entre elas da cantora Lívia Mendes e dos roqueiros Rafael Brito (Rahvox) e Arlley Souza (Critical Age) 30/06/2015 às 14:53
Show 1
No dia do show, o cantor Eraldo Bandeira será acompanhado pela banda Os Fora da Lei
Acritica.com Manaus (AM)

O primeiro single da carreira solo de Cazuza, “Exagerado”, completa 30 anos de existência neste mês. Para celebrar o hit e a carreira do artista carioca, que no dia 7 de julho completa 25 anos de falecido, o cantor Eraldo Bandeira faz um tributo muito especial, dia 4 de julho, a partir das 21h, no Touchdown – av. Rio Branco, 285, Nossa Sra. das Graças, conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul. O show contará com muitas participações especiais, entre elas da cantora Lívia Mendes e dos roqueiros Rafael Brito (Rahvox) e Arlley Souza (Critical Age). O couvert artístico custa R$ 15 (por pessoa).

A relação de Eraldo Bandeira com a obra de Cazuza é de total afinidade e admiração. A canção “Exagerado”, por exemplo, foi a primeira música que o amazonense cantou em público.

“Quando resolvi cantar, eu procurei uma escola para ter aulas de canto e durante o curso, com colegas como a cantora Marcia Novo e a Cleane da banda Falsa Evidência, o professor pediu para escolher uma música para ensaiar. Resolvi escolher a música ‘Exagerado’ porque sempre gostei de ouvi-la. Quando a cantei, os meus colegas disseram que tinha ficado boa na minha voz, pois o meu timbre era igual ao do Cazuza. Quando concluí o curso, realizei o meu primeiro show: um tributo ao Cazuza”, relembra Bandeira, que no dia do show será acompanhado pela banda Os Fora da Lei.

De acordo com o idealizador do evento, “Exagerado” é uma canção atemporal, com melodia leve e contemporânea. Isso explicaria parte do seu sucesso. “É uma música que traduz, por meio de uma letra simples e ao mesmo sofisticada, as loucuras que as pessoas fazem quando amam. Exatamente por isso, ela está completando 30 anos de sucesso. As novas gerações já crescem cantando ‘Exagerado’. O hit sempre marca presença nas playlists de pessoas de idades variadas”.

Parte do repertório da noite já pode ser adiantado. Entre os sucessos de Cazuza garantidos estão “Pro dia nascer feliz”, “Eu queria ter uma bomba”, “Todo amor que houver nessa vida”, “Bete Balanço”, “Ideologia”, “Subproduto do Rock”, “Bilhetinho Azul” e, claro, “Exagerado”.  Sucessos de bandas oitentistas como Legião Urbana, Capital Inicial, Titãs e Paralamas do Sucesso também marcam presença na seleção musical.

Publicidade
Publicidade