Publicidade
Entretenimento
NO PALCO

Cantor Estêvão Queiroga apresenta música sucesso no Itunes no Teatro Manauara

Líder no Itunes Brasil e ultrapassando cantoras como Anitta e Adele, Estêvão lançou canção "A Partida e o Norte", do disco "Diálogo Número Um". Cantor se apresentará nesta terça no Teatro Manauara 12/07/2016 às 08:54
Show bv8
Música “A Parada e o Norte” viralizou nos aplicativos de streaming (Foto: Divulgação)
Natália Caplan Manaus (AM)

Poesia em forma de música, ou música em forma de poesia? Na última semana, o cantor Estêvão Queiroga surpreendeu ao ultrapassar nomes como Adele e Anitta, liderando o topo do Itunes, com a canção “A Partida e o Norte”. O single faz parte do disco “Diálogo Número Um” e estará no repertório do “Loop Session + Friends”, que terá Guilherme de Sá (Rosas de Saron), Mauro Henrique (Oficia G3) e Leonardo Gonçalves, no Teatro Manauara.

Esta será a primeira vez que o paraibano de nascimento, mas amazonense de coração terá a oportunidade de compartilhar o trabalho inédito com um grande público na capital baré. Ontem, ele participou da edição em Belo Horizonte (MG). Amanhã, o grupo tem compromisso em Belém (PA). Na letra, um desabafo sobre as dificuldades da “caminhada”, mas o conforto por descobrir Deus como um oásis em meio às “provações”.

“Vou abrir com uma participação de meia hora. Não crio expectativa de ter sucesso. Esse não é meu foco. A única coisa que me importa é saber que a música está falando com as pessoas. Antes de eu lançá-las, as músicas fazem sentido na minha vida primeiro, falam muito comigo. Elas têm que abraçar outras pessoas. Isso que eu gostaria que elas fizessem, principalmente, com quem não está no meio cristão”, disse Queiroga, em entrevista por telefone.

Com quase 88,3 mil visualizações no YouTube, o clipe foi gravado em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros) e teve a participação dos familiares do cantor. Entre os 10 mais no ranking geral do aplicativo da Apple, a canção também viralizou em outras ferramentas de streaming disponíveis no Brasil, como o Spotify. Apesar dessa ascensão meteórica na mídia, ele garante: nunca almejou a fama.

“Eu já tinha cantado outras vezes, em Manaus, há muitos anos. Mas com meu trabalho solo, em um evento desse porte, será a primeira vez. Porém, eu não penso nisso. Acho que ninguém deveria fazer música em busca de sucesso, mas de tocar as pessoas. Quando você fala do que vive, não importa se está tocando para uma multidão ou na sala de casa. Quero falar o que é verdade para mim e que isso faça sentido na vida das pessoas”, enfatizou.

‘Porta aberta’

De acordo com Estêvão Queiroga, o convite para abrir “Loop Session + Friends” na turnê nacional surgiu após cantar em sete shows do pernambucano Leonardo Gonçalves. Com quatro álbuns gravados, ele já tem uma carreira consagrada, inclusive, com participações em trilhas sonoras de filmes cristãos. Os músicos Guilherme Sá e Mauro Henrique, criador do formato, também vêem de anos no meio musical gospel.

“Admiro muito o trabalho dos três. A oportunidade surgiu por eu estar no mesmo selo do Leonardo, o LG7”, afirmou, ao revelar ter assistido ao evento ano passado e nunca ter se imaginado sair da platéia para estar no mesmo palco, abrindo o show. “Eu já tinha assistido e gostei demais. Nem imaginava estar um dia nele. Mas a minha expectativa é conversar com as pessoas. Acredito em olhar no olho, construir um diálogo”, completou.

No topo

Logo após o lançamento, o CD “Diálogo Número Um” ficou dois dias no topo da lista de vendas do Itunes, com destaque para o single “A Partida e o Norte”. O cantor e compositor Estêvão Queiroga, inclusive, tem muitas canções guardadas para futuros trabalhos. “Não componho pensando em projetos, mas porque sinto necessidade de expressar o que está no meu coração. Não conto quantas canções já fiz. Quando se trata de música, quantidade não é importante. Melhor fazer uma verdadeira do que 50 de mentira”, disse. Ele terá 30 minutos de apresentação antes de Guilherme de Sá (Rosas de Saron), Mauro Henrique (Oficia G3) e Leonardo Gonçalves subirem ao palco.

Serviço

O que:  Loop Session + Friends

Quando:  12/7 (hoje), às 20h

Onde:  Teatro Manauara

Ingressos:  R$40 (meia) na bilheteria ou pelo site Ingresse.com

Informações:  3342-8030 e 3004-6111

Publicidade
Publicidade