Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Música

Cantor Ivo Meirelles faz releitura de ‘O amor está no ar’, de Chico da Silva

O videoclipe da faixa, que será lançado na sexta-feira (11), retrata o o amor proibido entre um torcedor do Boi Garantido e uma torcedora do Caprichoso



b0108-3f_CB4A305F-1FA1-4ABE-8467-2B51D693B68A.jpeg A cantora Luka (dona do hit 'Tô Nem Aí') intepretará o amor proibido de Ivo no clipe
08/01/2019 às 20:08

E se da rivalidade entre Garantido e Caprichoso brotasse um verdadeiro amor? É isso que o cantor carioca Ivo Meirelles arquitetou para dar cor ao seu novo clipe: uma releitura da música “O Amor Está No Ar”, do compositor amazonense Chico da Silva. O videoclipe, previsto para ser lançado na próxima sexta (11), vai retratar, segundo Ivo, uma visão mais popular para a toada.

O carioca é apaixonado pelo Festival Folclórico de Parintins, e, principalmente, por suas toadas. A gravação de “O Amor Está No Ar” vem, inclusive, para fomentar planos futuros. “Tenho um sonho de, um dia, gravar um CD só com releituras de toadas antológicas dos dois bois. Escolhi essa toada para ser uma espécie de ‘balão de ensaio’”, declara ele, em entrevista ao Portal A Crítica. Porém, Meirelles acredita que, se regravasse “O Amor Está No Ar” como uma toada, não conseguiria impactar o suficiente, e ele explica o porquê.

“De longe, os levantadores de toadas e os cantores regionais o fazem muito melhor do que eu. Contudo, se eu pretendo mostrar essas belas toadas aos muitos brasileiros que não conhecem a cultura dos bois de Parintins, eu preciso descontruí-las como toadas e vestí-las como uma nova linguagem... então acabei transformando-a em uma balada, pois a letra leva para isso”, destaca o cantor.

E a balada é de amor, no sentido mais próspero da palavra. A “viagem” que arremata a paixão proibida entre azuis e vermelhos, de acordo com Ivo, está na própria música. “Quando a letra diz ‘Sem o seu amor, a vida não é nada’, eu penso nessa rivalidade entre Garantido e Caprichoso. Porque, se um morrer, o outro não terá mais razão para viver... então, na minha cabeça, nesse ‘ódio’ dos rivais, há muito amor envolvido (risos)”, opina Meirelles.

Licenças

A versão de Ivo foi gravada há um mês, mas não foi disponibilizada para ninguém, ainda. “Quero apenas lançar em videoclipe. O clipe foi gravado na sexta-feira passada, e tem uma participação da cantora Luka (do hit ‘Tô Nem Aí’). Gravamos nas ruas de São Paulo, porque lá tem uma arquitetura antiga, muito bonita”, destaca o carioca.

Ivo ainda não fez contato com o compositor Chico da Silva a respeito da faixa, porque, segundo ele, não é sua intenção lançar a música nos “streamings”, mas apenas fazer a homenagem em videoclipe. “Se, depois de pronta, as pessoas gostarem e pedirem, aí sim pedirei autorização e disponibilizarei a música para ser baixada”, completa o cantor.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.