Terça-feira, 03 de Agosto de 2021
Música

Cantor Ludi Souza lança álbum '25 Anos de Estrada', com dez faixas

Novo projeto do artista reúne participações de artistas do Norte e Nordeste, como o cantor e compositor Geraldo Azevedo



WhatsApp_Image_2021-04-20_at_13.41.13_AF491447-5F7C-4002-9360-C1FBE0737E82.jpeg Ludi Sousa é natural do Maranhão, mas é radicado no Estado do Amazonas (Foto: Begê Muniz/Divulgação)
25/05/2021 às 14:36

Em 2018, o cantor e compositor maranhense Lucevilson de Sousa, mais conhecido como Ludi Sousa, completou 25 anos de carreira em grande estilo: com um show presencial e de casa cheia no Teatro Amazonas. Bons tempos quando a pandemia ainda permitia coisas do tipo, não é mesmo? Agora, em 2021, o músico lança o registro para quem quiser ouvir.

Intitulado “25 Anos de Estrada”, o álbum, que já está disponível em todas as plataformas digitais de música, conta com dez faixas que marcaram a sua trajetória. Mas, ainda melhor que isso, o álbum conta com participações de peso, como Geraldo Azevedo, de quem é amigo e parceiro de longa data, Gonzaga Blantez e Rubem Menezes.



"O Geraldo Azevedo participa da composição de ‘Nascente dos Desejos’. Iríamos cantar juntos, mas eu tinha um prazo para entregar o projeto, que foi premiado pelo edital Manaus de Conexões Culturais. Contudo, infelizmente, devido à pandemia, não foi possível gravarmos juntos, mas não está descartada a oportunidade de a gente ainda fazer um clipe dela juntos", explica Ludi.

Parceria antiga

Ludi conta que os dois já vinham discutindo a ideia de uma canção em parceria no disco de 25 anos. "Um belo dia ele me mandou o início de uma melodia. De imediato já fui construindo e fazendo outra parte da melodia. Fomos trocando ideias pelo WhatsApp, construindo a melodia e a letra, até que chegou um dia que calhou dele vir aqui e a concluímos dando os últimos toques pessoalmente", conta.

De acordo com ele, essa facilidade na comunicação e na troca de ideias musicais, é resultado de uma amizade de mais de doze anos. "Já dividimos o palco... Geraldo, Oswaldo Montenegro e eu. A partir daí nos tornamos amigos e tocamos juntos em diversas oportunidades: ele me convida para participar de seus shows e vice-versa. Inclusive na gravação do meu DVD e CD ‘Aguaceiro’, em 2011, no Teatro Amazonas, ele participou como convidado, no qual gravamos juntos a música ‘Regresso’", relembra Ludi Souza.

Novos projetos

Por fim, Ludi adiantou que já está trabalhando em um novo álbum, que se chamará “Artesão”, e será totalmente idealizado e executado por ele. "O projeto foi executado durante o período de pandemia no ano passado. Por falta de atividades externas, iniciei estudos de produção musical e fui fazendo experimentos com minhas próprias composições e, quando vi, já estava com um novo produto pronto. O intitulei de ‘Artesão’ justamente por ter sido feito em sua totalidade, por mim e em casa", conclui ele.

 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.