Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
MÚSICA

Luso Neto celebra 16 anos de carreira no Tacacá na Bossa, no Largo de São Sebastião

Luso volta a se apresentar no projeto Tacacá na Bossa, dessa vez com o show Cores que marca o preview de lançamento do clipe da música de mesmo nome, lançada em 2014



BV0325-1F.jpg
25/04/2017 às 05:00

A apresentação de Luso na próxima edição do Tacacá na Bossa, que ocorre nesta quarta-feira (26) às 18h45 no Largo de São Sebastião tem um sabor especial. Com o show "Cores", o cantor amazonense irá lançar o clipe da música homônima - percussora de sua nova fase -, além de celebrar seus 16 anos de carreira. Por isso, ele promete um repertório que brinda todos esses anos, buscando canções marcantes em sua voz, desde sua primeira demo (Luso Neto aos fãs) até seu lançamento mais recente, o EP Luso Ynterkallado.

Percursor do rock no Largo, o cantor se orgulha de fazer parte da história do evento tradicional no entorno do Teatro Amazonas. "O Tacacá era literalmente bossa, MPB e MPA, talvez por receio do público não aceitar outros estilos. Foi aí que eu fiz um repertório rock um pouco mais pop e lotou o Largo, com mais de 3 mil pessoas. Ficamos maravilhados", lembra. “Para esse show, farei um apanhado de tudo. Músicas como ‘Tempo’, canção minha autoral que fez bastante sucesso quando foi lançada, estará presente”, adianta.



O repertório ainda contará com Losing My Religion, Sweet Dreams e Black que, desde 2002 é o carro chefe dos cover que Luso apresenta. Assim como outras bandas, passando pelo Rock Brasil 80, com músicas de Hojerizah, Legião Urbana, Barão Vermelho, Engenheiros do Hawaii, RPM, Lobão, Titãs e Cazuza, artista que Luso homenageia com o show Especial Cazuza, apresentado em vários cantos do Brasil há mais de 10 anos. Além destes, Luso promete no repertório bandas do cenário mais atual, como Imagine Dragons e Kings of Leon, banda esta que com os hits Use Sombody e Sex on Fire, inspiraram o single de 2014, Cores. Outras canções como "Fatal", "Relax" e o blues "Maybe", segundo Luso, também estão incluídas no set do show.

O clipe

Produzido em parceria com a Majestic Produções Multimídia, o clipe de "Cores" possui muitas cores e animações, ilustrando em vídeo a alegria e energia da composição. O lançamento oficial do clipe será no dia 05/05 no Red Dog Pub, no Vieiralves.

Tacacá na Bossa

Abrindo o show desta quarta-feira (26), Márcia Caminha e o "Caminha Trio" faz sua última apresentação, que irá contar com várias participações especiais. O show do trio inicia às 18h45, seguido pelo show de Luso, às 20h30. A próxima edição do Tacacá está programada para o dia 3 de maio, com Anne Jezini e Marcelo Nakamura. Em 10/05, a banda Blackvird fará um "Especial Queen", que promete reunir os fãs das bandas no Largo de São Sebastião. Em 17/05 Rinaldo Buzaglo se une a Márcia Siqueira para o show "Cantos e contos da Música Popular Brasileira". No dia 24/05 é a vez de Jander Manauara e Humberto Amorim fazerem a festa. A última edição de maio do Tacacá na Bossa ocorre em 31/05 com Alessandro Almeida e Davi Assayag.

Serviço

O quê: Tacacá na Bossa

Onde: Tacacá da Gisela (Largo de São Sebastião, Centro)

Quando: 26/04 a partir das 18h45

Acesso: livre


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.