Publicidade
Entretenimento
Vida

Cantor Martinho da Vila realiza show como parte do evento ‘Rio Samba Show’, em Manaus

O artista apresenta seu novo trabalho com participação da filha Mart’nália no show que será realizado nesta quinta-feira (18), no Dulcila Festas 18/09/2014 às 10:31
Show 1
O artista carioca apresenta “Enredo”, que conta com CD, DVD e livro
Rafael Seixas ---

Faz tempo que Martinho da Vila não faz um show na capital amazonense. O sambista carioca, em entrevista ao BEM VIVER, com seu jeitinho devagar, devagarinho, disse que sua apresentação, marcada para esta quinta-feira (18), no Dulcila Festas & Convenções, como parte do evento “Rio Samba Show”, será baseada em seu último trabalho, intitulado “Enredo”, que nem saiu direito do forno.

O projeto conta com CD, DVD e o livro “Sambas e Enredos”. Com 14 faixas, o álbum é exclusivamente de sambas-enredos que o artista criou, desde o primeiro realizado para a Unidos de Vila Isabel, a canção “Carnaval de Ilusões”, até o último, “A Vila canta o Brasil celeiro do mundo – Água no feijão que chegou mais um”.

“O show é todo sobre samba-enredos, permeado com alguns sucessos. Tem que ter, se não o povo não gosta”, brinca o sambista. Do novo trabalho, apesar de apreciá-lo de um modo geral, atualmente ele sente mais prazer ao cantar “A Vila canta o Brasil celeiro do mundo...”, com a qual a Vila Isabel foi campeã do carnaval carioca em 2013.

A primeira vez que Martinho pisou na capital amazonense foi na década de 80. Porém, desde lá, mesmo não fazendo shows na região, sempre procurou visitá-la. “Em julho do ano passado fui a Manaus, dei um giro pelos rios e levei a família. Gosto muito de Manaus. O Norte do Brasil tem um jeito que me faz sentir que sou mais brasileiro. A comida nortista é muito boa, gosto de muitas coisas daí e também ligadas ao Pará”, confessa.

Em breve

O compositor de “Mulheres” disse que desta vez terá uma passagem rápida pela cidade – algo que não gosta de fazer. “Queria levar meus filhos. Estamos planejando de voltar aí, quero levá-los no Encontro das Águas, mas não terá como, porque estão no período escolar. Queria ficar mais uns dias, só que a minha agenda não está permitindo. Não gosto de ir e ter que voltar logo”, declarou o sambista, que é pai de oito filhos, entre eles a cantora Mart’nália, que fará uma participação especial no show de seu pai (leia o box).

Sobre a filha, ele faz só elogios: “Gosto de ficar na plateia para vê-la. Ela é uma artista completa, de palco. No próximo mês, vai lançar um CD e DVD em que eu participo bastante. Então, nós já estamos bem ensaiados”, garante.

Trabalho de primeira

Da nova geração, Martinho aprecia os trabalhos de Diogo Nogueira, Moyseis Marques, Roberta Sá e Ana Costa. Na lista, ainda acrescentou o nome de sua filha e de Dudu Nobre, pois, apesar de não serem da nova geração, contam com trabalhos dos quais admira.

Com a filha no palco

Mart’nália informou que não sabe muito bem como será a sua participação no show de seu pai, mas, ao lado dele, está em casa. “Ainda não sei, mas são músicas dele mesmo, como ‘Roda ciranda’, ‘Segure tudo’ e ‘Ex amor’. São coisas dele que eu já gravei e devo cantar”, disse Mart’nália. Em outubro, a cantora lançará o show “Em samba!”, sob direção de seu pai. A relação com ele, aliás, é ótima. “Sempre foi e sempre será no pessoal e no profissional. Escolhi esta carreira por ser uma coisa de dentro de casa. Fui fazendo e fui ficando”, disse ela, que está participando de um filme de Chico Buarque e do seriado “Pé na Cova”, da rede Globo, com temporada para 2015.

Serviço

O que é Evento “Rio Samba Show”, com show de Martinho da Vila e participação de Mart’nália. Pré-show do grupo Mania do Samba

Quando Hoje, a partir das 21h

Onde Dulcila Festas

Quanto R$ 150 (meia-entrada/lugar na mesa). Com direito a buffet com 18 tipos de salgados servidos pelos garçons – paga somente a bebida

Info: (92) 9153-0545

Publicidade
Publicidade