Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Vida

Cantor natural de Jutaí (AM) grava ‘dueto’ com ídolo em app e viraliza nas redes sociais

O amazonense gravou uma performance com a cantora gospel Aline Barros que se tornou viral. Em apenas três dias de publicação nas redes sociais, já foram mais de 2 milhões de visualizações



1.jpg Vídeo do dueto do amazonense com Aline Barros viralizou nas redes sociais
02/03/2016 às 14:49

E se você não apenas cantasse a sua música favorita, mas também tivesse a “companhia” do artista responsável pelo sucesso dela? Pois é isso que o “Sing! Karaokê Smule” oferece. Criado para promover o filme “A Escolha Perfeita 2”, o aplicativo foi lançado somente com a música tema do longa, “Flashlight”, de Jessie J. Porém, com o sucesso da novidade, outros artistas começaram a fazer duetos com os fãs. Um deles é Iury Andrade, 24, de Manaus.

Assim como outros usuários, o amazonense gravou uma performance com a britânica para se divertir. Mas foi o vídeo com a cantora gospel Aline Barros que se tornou viral. Em apenas três dias de publicação nas redes sociais, já foram mais de 2 milhões de visualizações e convites para dar entrevistas em diferentes mídias. Ontem, inclusive, ele esteve no programa “Alô, Amazonas”, da TV A Crítica.

“Até agora, eu não sei responder realmente o porquê de tanta repercussão desse vídeo. Não sei se é por causa do tom que eu cantei com ela, ou por causa dos próprios fãs da Aline Barros. Só sei que estourou em pouco tempo”, declarou, ao ressaltar que muitas pessoas ainda devem desconhecer o app. “Pode ser também, porque pensaram que foi um dueto ao vivo”, completou aos risos.

O rapaz instalou o aplicativo no celular há três meses e, por ser fã da vencedora de seis prêmios Grammy Latino, decidiu experimentar o karaokê. “Me interessei pelo ‘Smule’ por possibilitar duetos com nossos artistas favoritos. Eu admiro a Aline Barros pela mulher de Deus que ela é; pelo timbre da sua voz e história. Ela é uma grande inspiração para mim, assim como outros cantores”, declarou.

Independentemente de o dueto ter sido apenas uma gravação, ele pretende aproveitar o momento. Natural de Jutaí (a 632 quilômetros da capital), o rapaz canta desde os 9 anos de idade e já gravou dois CDs gospel — “Bendito Serei” (2012) e “Tudo Possível É” (2015) — e foi campeão do “The Voice Manaus 2014”. Também compositor, ele anseia planos audaciosos para 2016 e já comemora a repercussão do vídeo.

“Eu encaro isso como a resposta de Deus para mim. Estou planejando gravar um DVD ao vivo, com canções dos meus CDs e algumas inéditas, que ainda estou produzindo. A maioria delas, eu que escrevo”, afirmou, ao revelar já ter subido no mesmo palco da cantora carioca, em 2009, na cidade de Coari (a 363 quilômetros). “Foi emocionante, mas frustrante também. Meu playback falhou na hora da apresentação, porém, fiz à capela e o povo cantou comigo”, lembrou.

Solo, dupla ou grupo

A “Smule” é responsável por diversos aplicativos musicais, como o “Ocarina” e “AutoRap” — que transforma tudo o que o usuário fala em rap. A criação mais recente e famosa é o “Sing!”, com um sistema de karaokê. Ele está disponível gratuitamente na App Store, requer o iOS 5.0 ou superior (pesa 19,7MB) e no Google Play para a plataforma Android.

Neste novo app, a pessoa pode escolher uma música disponível no catálogo e começar a cantá-la sozinho. Mas a ideia principal do “Sing!” é a criação de “duelos”, nas quais você forma um dueto ou se junta a um grupo para competir. Ao cantar em conjunto, é possível escutar as outras pessoas cantando.

Funciona assim: o artista aparece cantando em uma webcam e, com a câmera frontal, o usuário filma o próprio rosto enquanto solta a voz junto com o cantor escolhido, dando a incrível impressão de estarem cantando juntos. E se você não canta muito bem, não se preocupe. A “Smule” dá um jeito de melhorar a voz com alguns efeitos.

Pontos

Como usar o “Sing! Karaokê Smule”

Baixe o Sing! Karaokê e cadastre-se com uma conta do Facebook ou Gmail;

Clique em "Free", na barra superior, para não gastar os créditos;

Escolha uma música, plugue os fones de ouvidos e clique em "Cantar";

Espere carregar o vídeo e clique em "Iniciar". Você pode desativar a câmera ao arrastar a barra com o ícone de filmadora, na parte inferior;

Para cantar com artistas, você receberá o convite de um deles na sessão "Notificações";

Clique em "Entrar" para aceitar o convite e solte a voz.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.