Sábado, 16 de Outubro de 2021
Música

Cantor Paulo Ricardo faz show acústico na capital amazonense

Apresentação, prevista para acontecer nesta quinta (26) no Bëhpo Gastro Pub, trará no repertório uma releitura dos hits do artista em voz e violão



paulo_BCB33E4D-87A0-4175-BB98-C481CDFFBD08.jpeg Paulo compôs a música 'Tempo de Espera' durante a quarentena (Foto: Isabella Pinheiro/Divulgação)
23/08/2021 às 16:01

“O violão sempre foi um elemento central na música brasileira. Com a pandemia, passei a tocá-lo todos os dias e surgiu a vontade de reler todo o meu repertório nesta linguagem minimalista, resgatando, ao mesmo tempo, minhas primeiras influências do blues”, declara Paulo Ricardo, em entrevista ao BEM VIVER TV.

O cantor e compositor escolheu a cidade de Manaus para a estreia de seu novo projeto: o espetáculo “Voz & Violão”, que acontece na próxima quinta-feira (26), no Bëhpo Gastro Pub. Com a proposta de uma apresentação mais intimista, respeitando todas as medidas de prevenção a Covid-19, o ídolo de uma geração canta os seus maiores sucessos em versões acústicas exclusivas.

Como uma viagem de volta aos anos de 1980 e 1990, a noite manauara será marcada por hits que embalaram a trilha sonora das vidas de uma multidão de fãs. Diferente do último show realizado em Manaus, no início de 2020 (“Paulo Ricardo – Rádio Pirata 35 anos”), o ícone do rock, já vacinado contra a Covid-19 – que sempre se apresentou como baixista à frente de uma banda – volta à cidade para tocar, pela primeira vez, todas as músicas no violão. “Tem sido muito divertido encontrar sonoridades completamente diferentes para canções que já faço há tanto tempo. As pessoas vão se surpreender”, comenta Paulo.

Repertório

O artista promete muito rock n’roll e enfatiza que algumas músicas irão variar de show para show, mas garante que está preparando uma grande surpresa para a capital amazonense. Ele fala também sobre a nova canção que compôs durante esse período de quarentena. “A necessidade é a mãe da invenção. Na impossibilidade – por conta da pandemia – de estar com a banda, tive que encontrar no violão novas leituras para as lives de Instagram e programas de TV e acabei me empolgando. Também compus uma canção sobre a quarentena, chamada ‘Tempo de Espera’ no violão, e assim o espetáculo foi tomando forma”, expressa o artista. Um trecho da música diz: “Tempos de guerra e tempos de paz/tempo de espera, tempo demais/tempo de dar tempo ao tempo/Pra saber o que a gente faz”.

O cantor ainda revelou seus próximos projetos, como um novo álbum em vista. “Estou prestes a lançar o álbum ‘Voz & Violão’, mas também estamos retomando a turnê de comemoração dos 35 anos do show ‘Rádio Pirata ao Vivo’, dirigido pelo mestre Ney Matogrosso. Enquanto isso novos projetos, como um álbum de inéditas e um curso online, seguem na linha de produção”, alega ele.

Além disso, o artista pontua sobre sua trajetória o sentimento de “quero mais”, viabilizado por meio desse “tempo de espera”. “É um privilégio poder trabalhar com o que se ama e essa pandemia nos reafirmou o quão sagrado e necessário é o que fazemos. Mas esse tempo de espera deixou uma sensação de quero mais, e eu quero mais, muito mais (risos). Quero estar em contato com o público, poder cantar, fazer shows e ter essa troca de energia... claro, nesse primeiro momento, seguindo todos os protocolos de segurança, mas é uma retomada. Espero que o dia 26 de agosto em Manaus seja maravilhoso e muito rock’n’roll sempre!”, completa.

Protocolos

A casa se preparou para receber a atração nacional e seguirá todos os protocolos sanitários. O público será limitado, com no máximo 170 pessoas. O show acústico reforça as medidas de segurança, sem a presença da banda. Será disponibilizado álcool em gel na entrada, e o distanciamento entre as mesas será reforçado.

Ingressos e mesas

O evento inicia às 18h. O pré-show fica por conta da banda Jezz, às 19h30; e o ídolo do rock entra no palco às 21h30. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do WhatsApp (92) 98232-1725 ou no Bëhpo, localizado na rua Rio Eiru, nº 23, Vieiralves. A casa funciona de terça a sábado, de 10h às 22h. As mesas estão com valores a partir de R$220,00. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de crédito e transferência Pix.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.