Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Cantor sertanejo João Gabriel lança ‘Mais de Mim’, seu sexto álbum de estúdio

Na última sexta-feira (23), foi disponibilizado o novo trabalho do cantor "Mais de Mim", com 12 faixas, que unem o estilo romântico e "brincalhão" do artista. O sexto álbum já está disponível nas lojas e plataformas online de música 28/09/2016 às 09:03
Show bv0428 01f
Cantor sertanejo João Gabriel
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Apadrinhado por Leandro & Leonardo no início de sua carreira, o cantor João Gabriel, 30, está com novidades para seus fãs e amantes da música sertaneja este mês. Na última sexta-feira (23), foi disponibilizado o novo trabalho do cantor "Mais de Mim", com 12 faixas, que unem o estilo romântico e "brincalhão" do artista. O sexto álbum já está disponível nas lojas e plataformas online de música.

“Foi um ano inteiro de produção, pensando em cada faixa, voltando, refazendo e por isso que o nome do disco veio naturalmente. “Mais de mim”, pois foi o ano que a minha filha nasceu também, e foi um ano de muito trabalho. O disco ficou pronto da maneira que eu queria, isso que é importante”, afirma. “São músicas animadas, mas que falam de amor, que é a minha realidade”, complementa o cantor.

Por falar em romance, o cantor se define de forma romântica, e afirma que isso está impresso em seu novo trabalho. “Temos letras que falam do lado romântico, mas tem um lado extrovertido também, pois sou um cara alegre, muito brincalhão no palco e na vida. Acho que o homem e a mulher tem que ser românticos”, explica.

Parcerias

Ao lado de Gabriel Cantini e outros parceiros, o cantor assina a composição das músicas “Faço Tudo”, “Pra Vida Inteira” – com Ruan Soares - e “Vou Falar pro Juliano”, que também conta com a colaboração de Diogo Melim e Rodrigo Melim.

A canção "Amanhã Tem Mais", com participação especial de Maiara & Maraisa, retrata a dualidade entre sofrer e estar feliz. “É uma música que começa falando de uma pessoa que parece estar sofrendo, mas no decorrer da música a gente percebe que aquilo é uma curtição, tá tudo bagunçado, mas bagunçado com festa”, conta o cantor.

Com produção do renomado Eduardo Pepato, as canções “Coisa de Ex” e “Flor da Minha Vida” são composições de Luiz Henrique Palomo da Silva em parceria com Paula Mattos e de Benicio Neto, Junior Gomes e Vinicius Poeta, respectivamente.

Histórico

Nascido em Niterói (RJ), João Gabriel iniciou sua carreira aos oito anos cantando em bares da região. Aos nove, se apresentou para um público de 20 mil pessoas, na Praia do Arpoador e, pouco depois, chegou a subir ao palco de shows de Leandro & Leonardo, que apadrinharam musicalmente o artista.

“Canto há 21 anos música sertaneja no Rio, e há nove anos eu digo que recomecei a minha carreira, onde criei a primeira noite sertaneja aqui. Não tinham casas que davam oportunidade para os cantores, a não ser os grandes nomes. Batia nas casas e não me abriam as portas. Em um aras próximo da minha casa resolvi fazer uma roda de viola pra cem pessoas e depois viraram 1.500 pessoas e depois mais e mais. Em pouco mais de dois meses, os donos das casas noturnas, começaram a querer me contratar”, relata o cantor.

Próximos passos

“Estamos com um projeto chamado “Os Marvados”, que é com Bruno Araújo e o Rodrigão (ex BBB). O projeto é paralelo e está caminhando sozinho. Já temos show programado para o Amazonas, em Itacoatiara, em novembro. Fora isso, minha agenda normal, o ano inteiro. O show é a grande propaganda da gente. O CD é o esquenta de tudo”, finaliza.

Três perguntas para João Gabriel, cantor e compositor

Um site publicou recentemente, um dado, onde das 50 músicas mais tocadas nas rádios, 41 são sertanejo. É um gênero que se estabelece a cada dia. Como analisa esses dados?

Acho que é um gênero que engloba vários estilos, essa que é a grande magia do sertanejo. Tem o forró com sertanejo, rocknejo, popejo, pagonejo, funknejo, eletronejo... A partir do momento que você insere o sertanejo, coloca sonoridades típicas do estilo, dentro de um ritmo, acaba virando sertanejo. Por isso é o estilo musical mais executado do país.

Você tem um canal no YouTube, onde são postadas todas as músicas e participações em programas de TV. Como avalia esse tipo de rede social na divulgação de conteúdo?

O meu canal no YouTube, assim como todas as coisas da minha vida, vão acontecendo de forma devagar. O nosso foco nesse momento é o canal, até então era minhas redes sociais, a fan page, Instagram. Agora o YouTube vem pra somar.

Cada vez mais frequente, a pirataria avança cada vez mais no país. Como vê essa questão?

Não tem mais como fugirmos disso, é tudo muito explanado. Na verdade a gente quer que o nosso material seja divulgado. Hoje temos os serviços de streaming, onde as pessoas podem consumir nosso trabalho a preços acessíveis. Pirataria vai existir sempre, e isso acaba combatendo.
Com os streamings, você compra o correto, com preço justo, sem adquirir um material que vai poluir o meio ambiente.

 

faixas

1. Coisa de ex

2. Amanhã tem mais part. Especial: Maiara & Maraisa

3. Vem me dar um beijo

4. Coloca aí no Viva Voz part. Especial: João Bosco & Vinícius

5. Todo dia tem um final

6. Dois Idiotas part. Especial: Thaeme & Thiago

7. Alguém conta pra ela

8. De olhos fechados

9. Flor da Minha Vida

10. Faço tudo

11. Vou falar pro Juliano

12. Pra vida inteira

Publicidade
Publicidade