Publicidade
Entretenimento
Vida

Cantora Aline Muniz sem amarras: carioca fala sobre seu novo trabalho ao BEM VIVER

“Outra” é o terceiro CD da carreira da artista, que se arriscar mais e entrega um trabalho alto astral e dançante. Entre as novidades, um single em inglês 18/11/2015 às 12:22
Show 1
Capa do novo CD da carioca AlineMuniz
ARTUR CESAR Manaus (AM)

O novo trabalho da carioca Aline Muniz reflete seu atual estado de espírito: alegre e dançante. “Outra” é o terceiro CD da carreira da artista e entrega ao público uma Aline completamente solta de amarras.

Com os trabalhos anteriores classificados no gênero MPB, ela resolveu se libertar. “Nesse trabalho não quis seguir nenhuma linha. Aliás, a intenção foi desapegar de qualquer regra”, afirma a cantora em entrevista ao BEM VIVER.

O disco, que levou dois anos para ser gravado, tem produção de Dudu Marote, responsável por tirar a cantora da zona de conforto. O produtor trouxe muitas coisas novas para o trabalho de Aline e mudou sua metodologia de trabalho, a forma de colocar os acordes, além da simplificação dos acordes e dos refrões, como explica o material de divulgação do CD.

Em “Outra”, Aline também traz outra novidade: junto com o marido Marco de Vita, ela compôs uma canção em inglês. “Love Is Pure” nasceu por acaso. “Foi algo bem natural, com o Marco brincando com a melodia no violão, veio a inspiração e a letra surgiu toda em inglês. Foi muito sem querer”, contou Aline.

Ela explicou que a música foi crescendo e o público bem receptivo a ela durante seus shows. Daí, “Love Is Pure” não poderia ter ficado de fora desse novo trabalho.Aline não descarta futuramente voltar a compor e lançar canções em inglês, mas faz questão de dizer sobre a força da música brasileira no exterior.

“Eles gostam demais da sonoridade da língua portuguesa. É muito bacana divulgar a nossa língua”, ressalta a artista, que chegou a morar em Nova York (EUA). Foi lá, inclusive, que ela começou a gravar seu segundo álbum, “Onde Tudo Faz Sentido”.

Mais informal

Nesse processo de libertação artística pela qual passou a cantora, ela conta que o novo show - cuja turnê inicia no ano que vem - tem uma pegada totalmente diferente do anterior.

Na ocasião, o projeto foi todo realizado pela Lei Rouanet e contou com uma equipe de 21 profissionais, entre bailarinas, músicos e produção, e teve um cenário formado por mais de 100 peças de quebra-cabeças.

“Foi tudo lindo, mas eu me sentia presa. Era um show cheio de marcações e efeitos, tinha que obedecer regras. Nesse novo não. Eu tenho mais liberdade”, explica Aline.

“Outra” mistura canções que puxam para o groove black, a MPB eletrônica, rock, balada suave com piano e até um funk grooveado. Com uma pegada bem leve, trata-se de um trabalho altamente alto astral. Além de “Love Is Pure”, ela e o marido ainda são responsáveis pela composição “Só Sua”.

Publicidade
Publicidade