Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Vida

Cantora amazonense Bel faz sarau, nesta sexta, no Bar e Restaurante Muiraquitã

Marisa Monte, Lenine, Paulinho Moska, Lulu Santos, Mutantes, Caetano Veloso e Torrinho estão no repertório da cantora



1.jpg Bel morou no Rio de Janeiro e está de volta a Manaus
03/01/2014 às 11:40

Dos sarais do Rio direto para os palcos de Manaus, a cantora amazonense Bel mostra, em shows intimistas e conceituais, músicas de intérpretes consagrados da MPB e textos de escritores famosos. Marisa Monte, Lenine, Paulinho Moska, Lulu Santos, Mutantes, Caetano Veloso e Torrinho estão no repertório da cantora, que se apresentará nesta sexta-feira (3), às 21h, no Bar e Restaurante de cozinha amazônica Muiraquitã, no Vieiralves.

Bel acaba de retornar de um intercâmbio cultural e musical no Rio de Janeiro. Ela, que passou três anos na ponte aérea Manaus – Rio, agora aproveita para mostrar aos manauaras o pluralismo musical em suas apresentações. No Rio, ela visitou sarais dos mais diversos e conheceu a sua, agora, grande amiga e parceira de composições, Tais Feijão, entre outros nomes da nova safra da música popular brasileira.



“Voltei para Manaus pra retomar um trabalho que havia começado em 2012. Na época, eu atuava com uma parceira musical, que também conheci no Rio, Tatá Melo, Juntas, éramos ‘As cariocas’. Hoje, faço carreira solo, um momento da minha vida de novas descobertas e são essas descobertas que eu quero e procuro mostrar ao público manauara”, afirma Bel.

Com um show intimista e conceitual, Bel mostra um pouco de poesia – aprendizado que tirou dos sarais frequentados no Rio de Janeiro. As apresentações no Bar e Restaurante Muiraquitã são sempre mesclados com MPB e poesias de Clarice Lispector, Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.