Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
MÚSICA

Cantora amazonense Olívia de Amores é selecionada em edital da Oi Futuro

Olívia foi uma dos vinte e um músicos de todo o Brasil selecionados para participarem do projeto Aceleração LabSonica, que busca estimular o desenvolvimento da carreira de novos artistas



olivia_de_amores_091D2091-74B8-4450-8BA8-20775279129D.jpg A artista passará por aulas e workshops onlines, além de integrar festival virtual na primeira etapa do projeto (Foto: Divulgação)
26/05/2020 às 13:55

O pop alternativo da cantora amazonense Olívia de Amores vem chamando atenção em terras cariocas. A artista, que possui dez anos de trajetória musical - três deles dedicados a promissora carreira solo -, foi uma dos vinte e um músicos de todo o Brasil selecionados para participarem do projeto Aceleração Labsonica, organizado pelo Oi Futuro que tem como objetivo incentivar talentos, estimulando a criatividade e inovação, além de fomentar a produção colaborativa na era digital.

O resultado do edital com os nomes dos artistas e bandas contempladas foi divulgado na última quinta-feira (21) no site da instituição. Das vinte e uma vagas disponíveis, dez eram destinadas exclusivamente a músicos do Rio de Janeiro e as outras onze divididas entre artistas de todos os outros Estados brasileiros. Olívia foi a única representante do Amazonas.



De acordo com a cantora, a descoberta do edital aconteceu de maneira despretensiosa. Ela conta que estava vendo suas redes sociais quando se deparou com um anúncio do projeto no último dia de inscrição. Foi então que resolveu tentar a sorte.

“Foi bem acidental, eu estava no Instagram e veio uma publicidade falando sobre o projeto e como eu estava sem nada pra fazer naquele momento me inscrevi. Faltavam dez minutos para acabar o prazo quando fiz o vídeo, foi uma correria mas deu tudo certo”, relembra.

No vídeo, Olívia apresentou uma versão ao vivo da música “Post-it”, pertencente a seu mais novo trabalho, o disco “Não é Doce”, lançado em março deste ano. A canção foi tirada de um registro feito durante o Cruzeiro de Amores, evento realizada pela cantora em 2019 onde se apresentou em um barco navegando no meio do Rio Negro.

“Eu to até agora incrédula porque foi um concurso nacional e há muito tempo eu não vinha sendo contemplada pelos editais daqui, estava bem desestimulada com isso. As minhas expectativas são as melhores, é o reconhecimento de um trabalho que eu fiz durante três anos onde eu me dediquei muito”, conta Olívia que aproveita para ressaltar o valor da conquista para outros artistas do Amazonas. 

“Eu espero que todo mundo tome isso como uma conquista própria, que sintam-se parte disso. Todas as vezes que eu tenho oportunidade de falar sobre influências minhas eu sempre cito artistas daqui, precisamos valorizar mais os músicos da nossa terra”, diz.

Aceleração LabSonica

Criado pela Oi Futuro em parceria com o renomado estúdio carioca, Toca do Bandido - por onde já passaram nomes como Milton Nascimento e Gilberto Gil - o Aceleração LabSonica promoverá um verdadeiro intercâmbio entre artistas e produtores com o intuito de estimular o desenvolvimento da carreira de novos artistas.

Os vinte e um participantes terão aulas e workshops online, receberão ajuda de custo e participarão de um festival online que encerrará a primeira etapa da aceleração. Ao final desta nova etapa serão divulgados os seis finalistas, que receberão mais uma ajuda de custo de R$ 4.000,00 para os artistas do Rio de Janeiro e de R$ 8.000,00 para os que moram em outros estados. 

Na segunda etapa, presencial, os seis selecionados farão uma imersão para a produção de EPs e vão participar de mentorias orientadas por profissionais especializados da área. Ao final da aceleração, os finalistas vão apresentar sua produção para o público na cidade do Rio de Janeiro e participarão de um pitching para uma banca de profissionais do mercado de música, no Lab Oi Futuro. Todas as datas deverão ser divulgadas em breve.

 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.