Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
Música

Cantora Ana Caetano fala sobre o novo single do duo Anavitória

Em entrevista ao A CRÍTICA, artista reflete sobre inspirações e parcerias que se estabeleceram para a composição da música 'Aguei'



WhatsApp_Image_2021-09-01_at_19.57.48_810CD841-ADA1-4100-9633-9252A9807420.jpeg Duo tocantinense é formado por Victória Falcão e Ana Caetano (Foto: Reprodução)
08/09/2021 às 12:59

O duo do Tocantins Anavitória escolheu “Aguei” como o primeiro trabalho após o seu mais recente álbum “COR”, lançado nos primeiros minutos de 2021. A parceria com a banda Jovem Dionísio já conta com mais de 340 mil visualizações no Youtube. A cantora Ana Caetano contou com exclusividade ao A CRÍTICA que, até o momento dessa entrevista, não tinha refletido que “Aguei” se tratava do primeiro single após o lançamento do disco. “Foi zero uma escolha consciente que seriam os meninos. A música existiu e a gente foi no ‘flow’ dela. Eu nem tinha raciocinado isso pra falar a verdade”, lembra.

Ana conta que ela e sua parceira de som conheceram a banda de Curitiba em 2020 e se encantaram com as músicas, e como ela definiu, com a “vibe”. A partir disso, nasceu um contato entre as mentes compositoras dos dois grupos musicais. “Comecei a conversar com o Ber Pasquali (vocalista) e começamos a trocar ideias sobre música, vida e sobre tudo. A gente passava muito tempo conversando. Quando eu comecei a compor ‘Aguei’, eu mandei pra ele, que gostou da música. Tive a ideia de chamá-los para gravar depois de conversar com a Vi e o Fê (empresário), que confirmaram que tinha que ser muito”, conta.

Entretanto, a parceria só existiu sob uma condição. “Eu chamei o Ber pra terminar a composição e, caso a música ficasse ‘legal’, a gente fazer uma parceria”, disse Ana, após lançar a música em todas as plataformas digitais. Como fã do duo, questionei se o single “Aguei” dava sinais de uma nova era pós “COR” e até novos projetos, mas Ana logo tratou de me tranquilizar.

“A gente não se vê em outra era. Acho que é mais porque como os shows não estão acontecendo, a gente sente vontade de estar se movimentando. Mas a era ‘COR’ ainda vai acontecer em cima do palco, quando houver a possibilidade de fazer shows. Aí é que eu acho que a era ‘COR’ começa. Obviamente a gente já está dentro dela porque dividimos as músicas com as pessoas. Mas, não sei, eu sinto que ainda vai existir esse momento, sabe?”, divide ela, com a reportagem.

Motivação

E sim, a gente entende. Também por isso, perguntei à Ana como foi escrever músicas tão sensíveis e densas num período tão ruim, e como transformaram as ansiedades que todo mundo passou em música e arte tão belas, como é o álbum “COR”. “Eu acho que são momentos e momentos. A gente passou por momentos de muita ansiedade durante esse tempo e ainda existem, mas eu acho que a inspiração mora em todos os lugares. Ela mora dentro dessa montanha-russa que é vida. Então, eu acho que toda situação é uma situação para se inventar, criar, contar histórias e para cantar”, coloca Ana.

Esperando pela 6ª passagem das meninas de Araguaína em Manaus, pedi um recado para todos os fãs que acompanham o trabalho, aqui na capital amazonense. “Eu acho que o único recado que o meu coração pede agora é que eles saibam que a gente está com muita saudade, que a gente está doida pra voltar a fazer show e se encontrar. Eu acho que quando isso acontecer, vai ser realmente uma coisa muito poderosa e eu não falo isso da boca pra fora. Falo porque é isso que pulsa no meu coração: que vai ser muito forte mesmo. Todas as vezes que a gente foi pra Manaus foi muito quente, foi muito gostoso e a gente está com muita saudade. Espero que nosso encontro seja breve. Seja breve, não! Seja logo”, finaliza Ana Caetano. E a gente também espera que não seja breve, mas que seja logo.



News c4663355 7931 4de3 9c03 157b050ec1fb 8d884835 3c6b 4926 83c7 57285cf9f200
Maria Luiza Dacio
Fotógrafa e repórter do Jornal A CRÍTICA, documentarista, produtora, artista visual e estudante de Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.