Publicidade
Entretenimento
Música

Cantora Eliana Printes faz show especial de aniversário no Teatro Manauara

No repertório do show, Printes vai cantar as músicas que se destacaram nas rádios e os sucessos de sua discografia 07/06/2017 às 12:27 - Atualizado em 07/06/2017 às 12:28
Show b0205 21f
(Foto: Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

A cantora amazonense Eliana Printes não titubeia ao dizer que o importante mesmo é permanecer com a sua essência, pés no chão, seus valores e sua origem. “Porque na verdade, todo crescimento é interior”, diz. Ela, que mora há 19 anos no Rio de Janeiro, escolheu a sua cidade natal para celebrar o seu aniversário com um show, entre amigos e raízes, no Teatro Manauara, marcado para o dia 10 de junho, a partir das 21h. 

Eliana já guardava dentro de si o sonho de fazer um show pessoal na cidade em que nasceu, com familiares, amigos e conterrâneos. No repertório do show, Printes vai cantar as músicas que se destacaram nas rádios e os sucessos de sua discografia. A nostalgia de sua vida pessoal, por sua vez, também fala mais alto. “No roteiro coloquei canções que eu ouvia na casa dos meus pais, para poder contar um pouco da minha trajetória e o que me fez seguir a carreira de cantora”, conta ela.

Entre essas músicas está a primeira canção que Eliana cantou em público, além de outras lembranças desse período que ela classifica como “maravilhoso” junto aos seus pais em Manaus, e que deseja compartilhar com todos no show de aniversário. O caráter do show, pessoal e familiar, também se estenderá ao cenário. “Vamos fazer uma ambientação de palco aconchegante para receber os amigos. A formação de palco e os arranjos serão minimalistas para que haja melhor dialogo entre mim e a plateia”, completa.

Nomes

O show especial de aniversário tem um curioso mistério: os convidados de Eliana, que ela faz questão de manter em segredo. “São pessoas que me conhecem e que eu as conheço também desde o início da minha carreira, são acima de tudo amigos. E o fato de não divulgar é por esse caráter de serem escolhidos pela amizade e pelo coração”, comenta ela. 

Além do show de aniversário, Eliana aproveita para falar sobre os seus planos para o futuro. “Estou finalizando o meu disco gravado ao vivo com previsão de lançamento para o final deste ano. Paralelo a isso continuo em turnê pelo Brasil com o meu novo show e quero levá-lo a outras cidades brasileiras até o final deste ano. Já agendadas as cidades de Fortaleza, Recife, João Pessoa”, comenta.

Em um show entre amigos e raízes, o retorno à cidade natal será um bom momento para agradecer todo o carinho recebido da terra. “O apoio e a receptividade do público da minha cidade, Manaus [...] foram deles, meus conterrâneos, de quem recebi os primeiros aplausos e o incentivo para continuar a minha carreira, ao qual sou muito grata”. 

História

Eliana começou na música com 12 anos, quando começou a tocar violão, ainda em Manaus. Tempos depois, ela entrou numa banda e fazia shows pela cidade, nos quais a mãe sempre a acompanhava. Ao sair da banda, marcou o primeiro show de sua carreira solo no Teatro Amazonas.  Em 1994, Eliana rumou para o Rio de Janeiro, para gravar o primeiro CD homônimo.

Em 1996, o segundo disco de Printes – também homônimo – a colocou nas rádios brasileiras com a canção “Sabor das Marés”, de Dalto e Marcos Sabino. O seu terceiro disco, “O Próximo Beijo”, marcou a sua mudança definitiva para a capital fluminense e garantiu também o seu primeiro grande show no Rio de Janeiro. 

Eliana se apresentou na Europa em 2011, na Áustria e na Alemanha. No mesmo ano, a música “Só vou gostar de quem gosta de mim” entrou na trilha sonora do filme nacional “Qualquer Gato Vira Lata”, com atores como Malvino Salvador e Cléo Pires. 

Serviço

O quê:  Show de aniversário de Eliana Printes

Quando:  10 de junho, às 21h

Onde:  Teatro Manauara (Manauara Shopping, Av. Mário Ypiranga Monteiro, Adrianópolis)

Infos:  (92) 3342-8030 ou (92) 9193-0405

Publicidade
Publicidade