Publicidade
Entretenimento
Música

Cantora Felicidade Suzy vai fazer dois shows em Manaus na noite desta quarta (14)

A amazonense radicada em Santa Catarina vai se apresentar no Tacacá na Bossa às 19h, e no Bar Chopp Brahma, às 22h 14/06/2017 às 14:53 - Atualizado em 14/06/2017 às 14:54
Show suzy
(Foto: Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Já é força do hábito e da maestria. A cantoria na noite foi a grande escola que fez a cantora Felicidade Suzy tirar de letra dois shows em uma noite só, como os que ela vai fazer na noite de hoje (14), em Manaus. “Tô acostumada. Quando a gente vem da escola da noite, tudo fica tranquilo. Por mim, poderia sair de um e entrar logo [no outro show] em seguida”, diz, aos risos, em entrevista ao BEM VIVER. A amazonense radicada em Santa Catarina vai se apresentar no Tacacá na Bossa às 19h, e no Bar Chopp Brahma, às 22h.

Suzy veio a Manaus para participar da gravação do DVD do grupo Canto da Mata, que comemora mais de duas décadas de carreira. “Foi uma gracinha, muito legal”, pondera ela. Felicidade fará o mesmo show, “Nas Batucadas da Vida”, nos dois locais em que cantará nesta quarta. O show vem recheado pelas parcerias de grandes amigos conterrâneos da cantora. “Está sendo super legal dessa vez porque a gente vem com uma formação de quarteto”, destaca.

A banda que acompanhará Felicidade Suzy nos dois shows é composta pelo percussionista Rinaldo Buzaglo, pelo contrabaixista Bernardo Lameiras e pelo pianista Célio Vulcão. “Faz muito tempo que a gente não toca junto. Preparamos uma coisa bem legal, bem brasileira”, pontua ela, lembrando que o repertório musical vai correr basicamente pelo samba. Além de seus próprios sucessos, como “Amor Perfeito” e “Katamarães”, ela também vai cantar clássicos de nomes como Zeca Pagodinho, Baden Powell, Chico da Silva e Benito de Paula.

Música

Das músicas que estarão presentes no repertório, ela cita “Canto de Ossanha”, de Baden Powell, “Vai Vadiar”, de Zeca Pagodinho, e “Retalhos de Cetim”, de Benito de Paula. Do conterrâneo Chico da Silva - a quem ela se desmancha em elogios - a cantora vai levar “A gente vai fazer um tempo bom” e “É preciso muito amor”.

Sobre os projetos para o futuro, Felicidade planeja ainda este ano gravar o disco “Santa Voz”, de voz e violão, a ser feito no Rio de Janeiro. A obra será uma homenagem ao Baden Powell, considerado um dos pais da bossa nova. “Meu padrinho estaria fazendo 80 anos [se estivesse vivo] e vou fazer esse projeto com o maestro João Lyra. Vou sair dia 16 de Manaus rumo ao Rio para entrar em estúdio”, afirma ela, lembrando que também planeja para este ano fazer um trabalho autoral com alguns de seus parceiros musicais e grandes amigos na terra em que nasceu.

“Estou a tanto tempo fora da mídia, foram 13 anos fora do Brasil e os meus amigos de Manaus sempre foram meu porto seguro. Sempre tive meus amigos que trabalhavam comigo pelo menos uma vez por ano, quando eu vinha para cá. Também tenho vontade de convidar alguma orquestra do Amazonas para participar desse projeto comigo”, adianta Suzy.

História

Felicidade tem um célebre trabalho desempenhado a nível nacional. A cantora já participou de discos de Baden Powell e do song book de Chico Buarque com a música “Vida”. Ela também teve duas músicas registradas na trilha sonora de duas novelas, após vencer um concurso de revelação de novos talentos no Domingão do Faustão: “Onde o céu é mais azul”, na novela “Pátria Minha”, e “Maluco Beleza”, na novela “A Indomada”.

Serviço

o quê: Show de Felicidade Suzy

quando: hoje (14), às 19h

onde: Tacacá na Bossa (Largo São Sebastião, Centro)

quanto: Gratuito

o quê: Show de Felicidade Suzy

quando: hoje (14), às 22h

onde: Bar Chopp Brahma (Av. André Araújo, Aleixo)

infos: (92) 98119-9731

Publicidade
Publicidade