Publicidade
Entretenimento
Vida

Cantora indígena Djuena Tikuna se apresenta nesta sexta (19), no Sesc do Centro

Djuena Tikuna nasceu na comunidade Umariaçu II, no Alto Solimões. Ela se apresenta com o grupo Magüta, composto por representantes dos clãs que formam o povo Tikuna 16/04/2013 às 12:39
Show 1
Djuena já se apresentou em São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal
A crítica Manaus, AM

O projeto Canção da Mata, do Sesc Amazonas, recebe, na próxima  sexta-feira, dia 19, a cantora indígena Djuena Ticuna, no Espaço Cultural José Lindoso, no Sesc Centro. A apresentação será às 20h, com entrada gratuita.

Djuena Tikuna nasceu na comunidade Umariaçu II, no Alto Solimões. Ela se apresenta com o grupo Magüta, composto por representantes dos clãs que formam o povo Tikuna. Durante os shows, a artista apresenta composições próprias e ainda uma versão Tikuna do Hino Nacional Brasileiro. Os cantos Tikuna trazem a magia da floresta e a força de Yoi’i o Deus criador do povo Tikuna.

Viagens

Moradora da Comunidade Tikuna Wotchimaücü, localizada na periferia de Manaus, DjuenaTikuna e o grupo Magüta tem feito apresentações em vários eventos culturais com temática indígena realizados em Manaus e em outros estados brasileiros como São Paulo, Mato Grosso, Maranhão e Distrito Federal.

Djuena se destacada como a primeira indígena Tikuna a cantar o Hino Nacional Brasileiro na língua nativa. Dividiu cenário com importantes artistas regionais como o grupo Imbaúba e os cantores Celdo Braga e Davi Assayag.

Durante a Mostra do Projeto Canção da Mata deste ano, realizada em janeiro, a cantora apresentou as canções Maiyugü Wüiguü (Povos Unidos) e Ngetchü Tükü Mü (Lamentação Tikuna). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (92) 2126-9587.

Serviço

o que é: Show da cantora indígena Djuena Ticuna
onde: Espaço Cultural José Lindoso, no Sesc Centro
quando: Sexta, 19, às 20h

<!-- /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}-->

Publicidade
Publicidade