Terça-feira, 21 de Maio de 2019
SHOW

Cantora Jade Safirah volta aos palcos nesta quarta-feira (16)

Após pausar a carreira por dois anos para cuidar da saúde, cantora amazonense levará repertório autoral ao Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato



BV0316-001F_42ECE99A-D1DA-426D-A5AF-275AFAE786D8.jpeg
A apresentação que começa às 21h terá repertório recheado de composições autorais com influências do indie e MPB (Foto: Divulgação)
16/01/2019 às 12:24

Longe dos palcos há pouco mais de dois anos, a cantora amazonense Jade Safirah retorna às atividades na noite desta quarta-feira (16). A artista se apresenta no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, situado na Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus. Com entradas no valor de R$10, o show está previsto para ter início às 21h e contará com um repertório recheado de composições autorais, boa parte voltadas a uma mistura entre o indie e a MPB.

A volta vem para coroar uma nova fase na vida da cantora. A pausa precoce na carreira em 2017 veio em decorrência de um problema de saúde. Após tirar o tempo para cuidar de si própria, Jade afirma estar recuperada e disposta a compensar o tempo afastada da música.

“Eu pretendo dar continuidade ao que nao terminei, pretendo quase dar uma recomeçada, mas agora com mais identidade. Quero voltar a tocar com fervor e compensar o tempo que passou”, conta Jade.

Período carioca

Durante o tempo afastada profissionalmente da música, Jade resolveu visitar a cidade turística de Paraty, no Rio de Janeiro. A dica, dada pela mãe, foi uma forma que a cantora encontrou para driblar a tristeza por conta da saúde. O amor pela cidade veio a primeira vista e o que era pra durar dias, se transformou em um ano em terras cariocas.

“Eu estava meio depressiva por conta da saúde e fui dar uma alegrada. Fui para Paraty a turismo e depois me encantei por lá, o cenário da música na cidade é maravilhoso. Por lá eu tive contato com muitos músicos maravilhosos e fiz algumas participações em shows e tudo isso agregou mais experiência na minha vida”, revela a cantora.

Projetos

Com a mente fervilhando de novas ideias, Jade pretende dar um gás na carreira artística para o ano de 2019. Além de buscar lotar a agenda de shows - incluindo participações em shows fora do Estado - , a cantora planeja entrar em estúdio para trabalhar em novas composições e lançá-las ainda este ano. Além disso, pretende se aventurar pelo universo do cinema.

“Estou com o projeto de um longa-metragem chamado “Dadaísta”. O longa ainda está sendo escrito em alguns aspectos para adequar aos personagens e pretendo lançá-lo em 2020. O filme abordará o Dadaismo, arte acadêmica e contemporânea, e minhas composições serão a base da trilha sonora”, antecipa Jade.
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.