Sábado, 04 de Dezembro de 2021
Audiovisual

Cantora Lucilene Castro celebra 25 anos de carreira com DVD inédito

Produção da artista, a ser lançada no dia 28 de agosto em seu canal no Youtube, mescla ritmos como o boi-bumbá e o samba



luci_281F3862-EFD9-4543-AD76-24E97D590A14.jpeg Com o projeto, Lucilene Castro celebra a consolidação de sua trajetória musical (Foto Nascimento/Divulgação)
26/08/2021 às 17:10

"[...] Você é meu vendaval, você é meu temporal amor. Pode trovejar, um raio cair, nada vai me apavorar. Se ao lado teu, eu estou feliz, faço tudo pra te amar...". O trecho faz parte do novo single – “Vendaval” – da cantora e atriz amazonense Lucilene Castro, que comemora os 25 anos de carreira com a produção de um DVD inédito, previsto para ser lançado no dia 28 de agosto, em seu canal oficial do YouTube (Lucilene Castro). A música “Vendaval” é uma prévia do novo trabalho da artista e já está disponível nas plataformas digitais como YouTube, Spotify, Deezer e Amazon MP3. 

Intitulado “Lucilene Castro – 25 anos”, o DVD mistura ritmos como boi-bumbá, samba e música amazônica e conta com a participação especial da cantora Márcia Siqueira. As músicas “Misterioso Kuraca”, “Pandeiro é Meu Nome” e o single “Vendaval” estão presentes no repertório; a última canção citada tem uma temática romântica e é de composição inédita do parintinense Bené Siqueira.



“O DVD era um desejo antigo de registrar meu trabalho em áudio e vídeo, portanto, lançar esse trabalho é a concretização de um sonho. Completar 25 anos de carreira é ter a certeza de que tudo que você vem fazendo nesse tempo valeu a pena. É a vitória de uma carreira consolidada, com grandes realizações ao longo do percurso”, declara a artista.

Gravações

Após o projeto ter sido contemplado pelo programa Cultura Criativa – 2020/Lei Aldir Blanc - Prêmio Feliciano Lana do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal, foi iniciada uma série de reuniões para a escolha do local da gravação do DVD, realizada em março de 2021. O hotel Juma Ópera, localizado no Centro Histórico da cidade, foi o contemplado. 

“Tivemos várias reuniões para definir equipe e locação. Chegamos num consenso que faríamos no hotel Juma Ópera, por ser um espaço conceitual, localizado no Centro Histórico e ao lado do Teatro Amazonas; ele sozinho já tinha um cenografia que nos agradava”, destaca Lucilene. 

O DVD tem a direção audiovisual de Cristiane Garcia (Olha Já Filmes), direção artística de Márcio Braz, direção musical de Célio Vulcão e figurinos assinados por Jorge Melo, que usou as estampas da coleção Terra Brasilis, do artista plástico Rui Machado.

Perfil

Os primeiros passos da carreira musical de Lucilene foram em 1996, com a produção de seu primeiro álbum ‘Vento Norte’.  Ao decorrer dos anos, venceu vários festivais de música. Entre eles, o Festival da Canção de Parintins (1991) e o Festival Universitário de Música do Amazonas (1993). Considerada ainda a melhor cantora (levantadora) do Festival de toadas da Fundação Villa Lobos, por três anos consecutivos (1993/1994/1995), ela já se apresentou em diversas capitais e municípios brasileiros.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.