Sexta-feira, 29 de Maio de 2020
Buzz

Cantora Preta Gil declara apoio ao Dia Internacional do Combate à Homofobia

Preta é conhecida por lutar pelos direitos dos GLBTS e na imagem pede pela aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, que tem como objetivo criminalizar a discriminação motivada unicamente na orientação sexual ou na identidade de gênero da pessoa discriminada



1.jpg A cantora Preta Gil em prol do Dia Internacional do Combate à Homofobia (17/5/12)
17/05/2012 às 16:44

Preta Gil divulgou nesta quinta-feira (17), no Twitter, uma imagem da campanha que faz contra a discriminação sexual. Dia 17 de maio é comemorado o Dia Internacional do Combate à Homofobia. "Chegamos juntos em primeiro lugar nos “Topic Trends Brasil”. Não vamos deixar a hashtag cair #BrasilsemHomofobia #HomofobiaéCrime", escreveu a cantora no microblog.

Preta é conhecida por lutar pelos direitos dos GLBTS e na imagem pede pela aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, que tem como objetivo criminalizar a discriminação motivada unicamente na orientação sexual ou na identidade de gênero da pessoa discriminada. Há uma série de campanhas por todo o País e caso a proposta seja aprovada, a mesma vai alterar a Lei de Racismo, incluindo tais discriminações no conceito legal, que atualmente abrange a discriminação por cor de pele, etnia, origem nacional e até mesmo religião.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.