Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
MÚSICA

Cantora que venceu o The Voice Kids 2018 faz show no Shopping Ponta Negra

Eduarda Brasil se apresenta no Arraial Chefs de Ponta no dia 6 e traz sucessos do forró para arraial em Manaus



05d3e2e2988412a110c09e1808e881bf_A20CBF37-FFD3-4896-B173-E28DE62FB6B2.jpg Eduarda foi do time de Simone e Simaria. (Fotos: Divulgação)
04/07/2019 às 09:58

A cantora Eduarda Brasil será uma das atrações musicais do Arraial Chefs de Ponta, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de julho, no Shopping Ponta Negra. Primeira vez em Manaus, a paraibana de 17 anos conta que está animada com o show do dia 6, que será gratuito e realizado no estacionamento frontal do centro de compras. Em entrevista exclusiva para A Crítica, a vencedora do programa The Voice Kids 2018 revela que a paixão pela música surgiu por influência da família.

“A música sempre fez parte da minha vida, minha família é cheia de músicos que cantam e tocam forró na minha cidade natal (Cajazeiras). Ainda muito nova comecei a me apresentar com eles e participar de festivais”, comenta Eduarda, que além de cantar também toca violão e acordeon.

Sobre o show na capital amazonense, Eduarda já adianta como será o seu repertório. “Vai ter muitas canções de sucesso de forró das antigas, como das bandas Magníficos e Mastruz com Leite, além de baião, sertanejo universitário e até canções autorais”, revela Eduarda Brasil.

A cantora adianta mais outra novidade: a apresentação no Arraial Chefs de Ponta contará também com a participação especial do representante do Amazonas no The Voice Kids, o cantor amazonense Lorenzo Fortes.

Ano passado, ela participou da gravação do primeiro EP, fruto do contrato com a gravadora Universal Music, que ganhou no programa. Homônimo, o EP tem quatro músicas: Amiga Que Presta, Verdadeiro Amor, Seu Tempo Já Passou e Fiz Parte do Seu Jogo, com essa última sendo composição da própria Eduarda.

E, neste ano, a artista gravou o seu primeiro DVD “Minha Verdade”, com participações de Batista Lima (Ex Limão com Mel), Michele Andrade (Ex The Voice), JM Puxado e o pai da Eduarda, Erismar Pereira.

Eduarda concluiu o ensino médio no ano passado e ainda não tem certeza de qual faculdade fazer. “Minha vida mudou completamente depois da participação no reality show. Quero aproveitar esse momento para ir tocando projetos na área musical. Eu estou cheia de ideias e até o final do ano vem coisa boa por aí”, disse a cantora.

Arraial Chefs de Ponta

Além da Eduarda Brasil, o Shopping Ponta Negra também vai receber outras atrações musicais. No dia 5, quem abrirá a programação do Arraial Chefs de Ponta será a cantora amazonense Márcio Novo. A artista foi criada na escola do samba-rock pelo seu padrinho Bebeto, e produzida por nomes como Paulo Calasans e Wilson Souto Júnior. Atualmente, voltada para as suas raízes, é produzida pelo maestro paraense Manoel Cordeiro, nacionalmente reconhecido pelo fenômeno da lambada.

No dia 6, a banda Mão Pra Riba será primeira atração a subir no palco do evento trazendo toda a musicalidade nordestina. O grupo, formado por policiais militares, tem como repertório sucessos nacionais de forró pé de serra e de ícones do baião, como Luiz Gonzaga. Em seguida, será a vez da cantora paraibana Eduarda Brasil.

No dia 7, a festa ficará com a banda Carrapicho, com o lançamento do novo álbum e a sua formação completa. Famoso pelo hit “Tic Tic Tac”, que esteve nas paradas musicais de todo o mundo nos anos 90, o cantor Zezinho Correa promete levar nostalgia ao público do Arraial Chefs de Ponta.

O evento também contará com outro atrativo: o cardápio preparado especialmente pelos chefs de cozinha Alexandre Binard, Alexandre Loureiro, Ary Filho, Babú Loureiro, Cinthia Soares, Dedé Parente, Ewerton TioMetal, Fabíola Borges, Jean Christopher, Martina Caminha, Menga Rola, Milton Rola, Paulo Fortunato e Pio Câmara.

O público poderá saborear diversas opções gastronômicas, que custam de R$ 5 a R$ 25, entre elas, Tacacá, Unha de Caranguejo, Maçã do Amor, Torta de Banana, Pirarucu de Casaca, Vatapá e Caruru, Kikão, Acarajé, Pastel de Carne de Sol, Waffle belga, Pamonha, Canjica, Milho Verde e Munguzá.

Serviço

O quê: Arraial Chefs de Ponta
Onde: Shopping Ponta Negra
Quando: Dias 5, 6 e 7 de julho, a partir das 17h
Quanto: Acesso gratuito

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.