Publicidade
Entretenimento
TRADIÇÃO

Caprichoso anuncia concurso para escolher a rua mais ornamentada em azul e branco

A rua vencedora terá ensaio show completo da Associação Cultural Boi Caprichoso. Objetivo é resgatar tradição de enfeitar cidade de Parintins 20/02/2017 às 14:37 - Atualizado em 20/02/2017 às 14:39
Show unnamed  1
Foto: Divulgação
acritica.com

Com o objetivo de resgatar a tradição de preparar a cidade para receber o visitante e ornamentar a ilha em azul e branco no período do Festival Folclórico de Parintins, o presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, anunciou durante a primeira tarde alegre infantil de 2017, neste domingo (19), na Praça dos Bois, o concurso que premiará a rua mais enfeitada em azul e branco.

O anúncio foi aprovado imediatamente pelas famílias presentes no evento, que aplaudiram a novidade. “Vamos lançar o concurso e a rua mais enfeitada em azul e branco vai ganhar um ensaio show, o ensaio especial com os itens oficiais do Caprichoso”, assegura o dirigente azulado ao afirmar que essa é uma maneira de incentivar a nação azul e branca a deixar as ruas nas cores do boi de Parintins. A diretoria do Boi Caprichoso irá divulgar o regulamento e período de inscrição para o concurso.

Tarde Alegre Infantil

Uma grande festa foi realizada durante a abertura da primeira tarde alegre infantil do Boi Caprichoso, ontem. O evento tem como objetivo manter viva a tradição do boi-bumbá e nada melhor do que começar com o futuro azulado. Independente de cor, o ensaio reuniu crianças de todos os bairros da Ilha. “É muito importante esse trabalho, pois a criança tem que ter o seu espaço. Parabéns ao Boi Caprichoso, sou torcedor do contrário, mas reconheço que Caprichoso valoriza as crianças”, conta o vereador Afonso Caburi.

A programação contou com distribuição de prêmios, brincadeiras e muita toada do Caprichoso.  O idealizador do projeto “Tarde Alegre Infantil” o radialista Valter Lobato comemora a abertura da programação nesta temporada. “Essas crianças é que vão comandar o futuro do nosso boi. Esse projeto faz nossas crianças voltarem cantar e dançar nossas toadas, pois nossa festa começa com as crianças”, afirma.

O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá participou do evento e esteve presente em algumas brincadeiras. A próxima tarde alegre infantil será realizada no dia 5 de março, na Praça dos Bois, na cidade de Parintins.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade