Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
BOI-BUMBÁ

Caprichoso anuncia diretoria e data de lançamento do tema durante festa dos 106 anos

A celebração abençoou os trabalhos dos novos diretores e conselheiros de artes para a arrancada do Boi do Caprichoso rumo Ao 55º Festival Folclórico de Parintins



BOI_4AAD77E5-680B-4946-AB0A-700EFA498F9E.JPG Foto: Divulgação
21/10/2019 às 15:07

A celebração dos 106 anos do Boi Caprichoso foi marcada por missa em ação de graças, apresentação da Diretoria Executiva, nomeação dos membros do Conselho de Arte e hasteamento do pavilhão, no curral Zeca Xibelão, em Parintins, na manhã deste domingo, 20 de outubro. O presidente do bumbá, Jender Lobato, anunciou uma grande festa para o lançamento do tema Caprichoso 2020, no dia 09 de novembro.

Por motivo de tratamento de saúde de uma filha, o vice-presidente Karu Carvalho não participou do evento. Antes do início da missa em ação de graças, celebrada pelo padre Benedito Teixeira, com a participação de sócios e torcedores, o Boi Caprichoso chegou ao curral Zeca Xibelão, ao som da Marujada de Guerra, em uma pequena procissão, com a imagem de Nossa Senhora do Carmo, conduzida pelo presidente do Conselho de Artes, Ericky Nakanome.



A celebração abençoou os trabalhos dos novos diretores e conselheiros de artes para a arrancada do Boi do Caprichoso rumo ao título de campeão do 55º Festival Folclórico de Parintins, em 2020. Durante o momento da homilia, o padre Benedito Teixeira, sócio do bumbá, falou da responsabilidade e do compromisso do Boi Caprichoso, em defender a Amazônia, os povos, os ribeirinhos e as minorias. O sacerdote lembrou da origem religiosa do festival de Parintins.

Jender Lobato enumerou os resultados da atuação da nova gestão do Caprichoso como a negociação de dívidas com credores, proteção do patrimônio do boi, com a suspensão de leilões, normalização da energia elétrica do curral, reunião com alguns patrocinadores do festival de Parintins para a elaboração de planejamento estratégico, e pagamento de vigias, com recursos oriundos da cobrança de aluguel de materiais artísticos.

O presidente assegurou um boi cada vez mais forte, com vitórias. “Isso que a nação azul e branca espera. O mesmo clima que nos uniu, com a nossa aclamação, eu quero levar daqui para frente. Defendemos o nosso boi, a cultura e a arte para estarmos aptos a receber novos recursos. Tenho certeza que essa união fará com que o Caprichoso seja um boi que nos encherá de orgulho, com um grande espetáculo em 2020, para sermos campeão”, frisou Jender.

Sócio fundador, Frank Bi Garcia enfatizou que cresceu em um reduto tradicional do bumbá, na Rua Rio Branco, onde acompanhou boa parte da história do boi. “Hoje, como prefeito pela terceira vez, procuro me dedicar muito para proteger esse patrimônio cultural do Brasil que é uma mola propulsora para a nossa economia. A cultura do boi-bumbá é o nosso maior atrativo turístico, oferecido à sociedade brasileira e internacional”, ressaltou o prefeito de Parintins.

*Com informações da assessoria de imprensa do Boi Caprichoso. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.