Publicidade
Entretenimento
TOURO NEGRO

Caprichoso anuncia nova Rainha do Folclore e DVD 2019 gravado em sete cidades do País

Cleise Simas assume o posto após a saída de Brena Dianná. Outra novidade do Touro Negro é a promessa de um DVD gravado de Norte a Sul do Brasil 22/09/2018 às 15:51
Show a7406cb7 1074 43c1 9fd1 4ecb4ae66c2a 561a976b cc79 45a7 982b 4296a5d37540
Foto: Divulgação
acritica.com

Em noite de grandes emoções, a nação azul e branca se despediu de Brena Dianná e recebeu Cleise Simas como a nova Rainha do Folclore do Boi-Bumbá Caprichoso, item número 8 no Festival Folclórico de Parintins. Uma mega estrutura foi montada na Praça dos Bois, na cidade de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, com módulos alegóricos, corpo de cênica, músicos, dançarinos, marujada e outros itens oficiais.

Brena Dianná, que atuou por dez anos como rainha, se despediu da galera recebendo das mãos do presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, um certificado de Embaixadora do Folclore. “Não imaginei chegar tão longe, dez anos. Uau, olho para trás e a primeira coisa que vem à cabeça é aquela menina de 14 anos abrindo uma janela de sonhos. Fecho esse ciclo com a sensação e que fiz o melhor que pude fazer. Obrigado, nação azul e branca”, comemorou Dianná.

A nova rainha, Cleise Simas, que é parintinense, cabocla criada na essência do Boi-Bumbá, foi, por muitos anos, dançarina do Corpo de Dança Caprichoso (CDC). Ela também atuou como rainha substituta, fez parte do projeto “Show para Turistas” e sonhava, desde pequena, tornar-se o símbolo da realeza do folclore popular. “Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem”, disse.

DVD pelo Brasil

Além da passagem da coroa da realeza do folclore, a festa na Praça dos Pois de Parintins também foi momento para o presidente Babá Tupinambá anunciar planos para o próximo DVD do Caprichoso, de 2019, que deve ser gravado em sete cidades brasileiras, de Norte a Sul do País.

Conforme Babá, o novo produto audiovisual do Boi da Francesa não gerará custos porque receberá um patrocínio, que ainda não foi revelado. Segundo Babá, o próximo DVD será gravado nas cidades de Parintins, Manaus, Recife, Goiânia, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. “A produção audiovisual será gravada em todas as regiões da terra brasilis”, disse ele, fazendo referência ao tema 2019 do Caprichoso, “Um Canto de Esperança para Mátria Brasilis”.

Compositores e artistas

Também entre as novidades do Touro Negro para 2019 estão as contratações de novos compositores e artistas. César Moraes e Eder Lima retornam ao Caprichoso, assim como o coreógrafo Saulo Assayag, que estará diretamente atuando com os itens oficiais.

Além disso, o Boi-Bumbá Caprichoso agora também tem produtos oficiais sendo produzidos e comercializados por uma empresa de renome nacional, a Grife do Samba, que já disponibilizou os itens no site http://www.grifedosamba.com.br, como camisas e regatas para o público feminino e masculino.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade