Sábado, 14 de Dezembro de 2019
TEMA

Caprichoso anuncia “Terra: nosso corpo, nosso espírito” como tema para 2020

O anúncio feito pelo conselho de arte do boi da Francesa na noite deste sábado (9) reforçará a luta pela preservação da terra e da identidade dos povos indígenas.



10/11/2019 às 10:26

Na noite deste sábado (9) a Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso anunciou no curral Zeca Xibelão, “Terra: nosso corpo, nosso espírito” como tema para disputa do 55º Festival Folclórico de Parintins (município distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus).  

Segundo o conselho de arte do bumbá, com o tema o Caprichoso quer promover um levante aos mitos e lendas da região, do folclore e da cultura popular. No teaser preparado para o lançamento do tema, representantes dos povos indígenas, como a coordenadora da União das Mulheres Indígenas da Amazônia Brasileira, Telma Taurepang, prestaram apoio ao bumbá da Francesa.



“O Caprichoso não se exime da realidade e, através da arte cabocla, azul, e encorajados pelo ímpeto e pela força de sua galera é que lançaremos um brado de resistência ao mundo. É a luta por nossa identidade. Uma identidade Caprichoso”,  publicou o bumbá nas redes sociais.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.