Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Vida

Caprichoso apresenta DVD 'Amazônia' em Manaus

O show completo de uma hora e cinquenta minutos foi apresentado na integra para convidados antes de chegar às lojas



1.jpg A Avant-Première em Manaus, aconteceu no auditório Dep. Berlamino Lins da Assembleia Legislativa do Estado
17/06/2015 às 11:39

O Boi-Bumbá Caprichoso realizou nesta terça-feira (16), em Manaus, a Avant-Première do DVD Amazônia que contou com a presença de sócios, torcedores, convidados da imprensa, e segmentos do bumbá azul.

A Avant-Première em Manaus, aconteceu no auditório Dep. Berlamino Lins da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), e teve o apoio dos deputados Frank Bi Garcia, e do presidente da casa deputado Josué Neto.



 Duas sessões foram disponibilizadas a nação azul e branca, uma às 18h, e outra às 20h. Marcaram presença no evento, a eterna cunhã-poranga do Boi Caprichoso, Daniela Assayag, o levantador de toadas oficial, David Assayag, a rainha do Folclore, Brena Dianná, e os compositores Paulinho Medeiros, Joel Maklouf, Elton Cabral, Waltinho Oliva, e o presidente do Movimento Marujada, Carlos Nery. O DVD é o registro ao vivo do show realizado dia 28 de fevereiro no Curral Zeca Xibelão, em Parintins.

 Para celebrar os 50 anos do Festival, o DVD vem recheado de depoimentos, incluindo o presidente Joilto Azêdo, itens oficiais do Boi Caprichoso e membros do Conselho de Artes falando sobre a expectativa e o trabalho de cada um no projeto de Arena. O DVD também traz imagens do show da gravação em Manaus no Anfiteatro da Ponta Negra, com a participação da cantora Joelma e do guitarrista e produtor musical Chimbinha, da Banda Calypso, na  toada “Tem Folclore na Floresta”.

 A voz do levantador de toadas oficial David Assayag embala a maioria das toadas no DVD, que contou ainda com a participação de Arlindo Junior e Junior Paulain, todos, sob a direção musical de Pelado Jr., Neil Armstrong e Joel Maklouf.

 Para advogada/servidora pública, e torcedora apaixonada do Boi Caprichoso, Emanuelle Teixeira, o bumbá acertou demais na escolha do repertório. “O repertório 2015 é fabuloso, ainda teve “Torés”, e as trilhas instrumentais. Pude perceber a criatividade fluindo na cênica e coreografias que foram mostradas, isso mostra que o boi sabe também trabalhar com menos, mais ser extremamente criativo. Simples, impactante e organizado”, frisa.

 O psicólogo, e também apaixonado pelo Caprichoso, Osmar Filho, define o dvd como um acontecimento coreográfico importante. “As coreografias foram bem pensadas, remetendo aos elementos da natureza na Amazônia, bonito de ser ver”, comenta.

 Já o áudio do dvd foi o destaque na opinião do colunista Sinny Lopes, que esteve presente no evento. “Senti que o som foi tratado com esmero, posso ouvir com nitidez e clareza os instrumentos, e efeitos percussivos”, parabeniza.

 O DVD é tem duração de uma hora e cinquenta minutos, e é composto por 29 faixas, sendo 20 inéditas que compõem o CD oficial Caprichoso 2015, 3 versos (amo do boi), 2 trilhas instrumentais, além das toadas, “O Poder da Criação” (1994), Torés (intro) [2002], “Sensibilidade” (2012) e “ O Ritmo é de Boi” (2014), fechando o repertório.

*Com informações da assessoria de comunicação. 



Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.