Publicidade
Entretenimento
Vida

Caprichoso: Artistas e torcedores se preparam para o DVD em comemoração aos 100 anos

A emoção vai tomar conta de todos os torcedores azulados na noite deste sábado (09), em comemoração ao centenário do bumbá no Curral Zeca Xibelão, em Parintins 08/03/2013 às 11:04
Show 1
O Boi Caprichoso confirma seu pioneirismo e compromisso social com Parintins
acritica.com ---

O sentimento de ser Caprichoso, brincar de boi e fazer parte da gravação do CD e DVD do Centenário será histórico para dezenas de pessoas, que ao longo do tempo construíram os 100 anos de glória do bumbá azul. A emoção vai tomar conta de todos os torcedores azulados na noite de amanhã, no Curral Zeca Xibelão, em Parintins.

Os itens se preparam para a festa, e até mesmo os que já fizeram história se emocionam. Ney Beltrão, 37 que durante quatro anos foi Rainha do Artesanato, não escondeu a emoção de estar no galpão do Caprichoso e experimentar o vestido que vai usar durante a gravação. “É como se fosse a primeira vez. Estou feliz, será um privilégio brincar e voltar ao palco do Caprichoso”, declarou.

A brincante lembrou que foi a artesã Edinelza Cid que criou o item e a fantasia. “Dona Odineá, Acinelcio e a Márcia iam pedir do papai para que eu saísse no boi, e a Dona Edinelza fazia o vestido de palha com flores, sementes. Brinquei no Bumbódromo de Madeira e concorria no item originalidade”, lembra Ney, que aproveitou para agradecer o convite da presidente Márcia Baranda.

Evolução

A presidente do Caprichoso, Márcia Baranda disse que convidou ex-itens para participar da festa e da gravação porque eles fizeram história junto com o boi. “Portanto gostaria que todos estivessem aqui. Muitos ficam emocionados, passa um filme na nossa cabeça de ver o boi como ele era e hoje como evoluiu”, declarou Márcia.

Nas redes sociais, ex-itens e brincantes têm demonstrado a paixão pelo Boi Caprichoso postando fotos e suas participações na festa do boi. Jeane Benoliel que assumiu os cargos de Sinhazinha, Cunhã-Poranga e Porta-Estandarte também postou as fases de dedicação ao Boi Caprichoso e confirmou presença na festa deste sábado.

Nova Escola de Artes


No ano do Centenário, o Boi Caprichoso confirma seu pioneirismo e compromisso social com Parintins, com a arte, cultura, folclore, e formação cidadã inaugurando a nova Escola de Arte Irmão Miguel de Pascale. A inauguração da escola, que fica ao lado do Curral Zeca Xibelão, será hoje, a partir das 9h.

“A nova escola é um espaço que alimenta o futuro da festa do boi-bumbá”, afirmou Márcia Baranda. “No cenário artístico cultural do País é possível observar os frutos que nasceram na escola e hoje dominam palcos de dança, grandes ateliês, salas das universidades, barracões das escolas de samba, galpões, conselho de arte e festas populares”, completou.

“Nossas oficinas de arte são uma alternativa de ocupação, tirando nossas crianças da ociosidade. Estamos produzindo um futuro próspero e digno de todos os parintinenses”, assegura a presidente do bumbá.

Publicidade
Publicidade