Publicidade
Entretenimento
Vida

Caprichoso comemora 'Boi de Rua' percorrendo vias tradicionais de Parintins (AM)

Com passagem de som marcada para realizar ainda na noite desta terça-feira (25), boi Caprichoso faz uma pequena parada na Catedral da cidade e segue para o bumbódromo 25/06/2013 às 22:04
Show 1
O Caprichoso foi às ruas para brincar de boi com a nação azul e branca
Mariana Lima e Evelyn Souza Parintins

Os brincantes do Caprichoso foram às ruas comemorar o centenário em meio a tradição: brincando na rua. Percorrendo as principais vias da parte azul e branco da ilha, o boi Caprichoso encerrará a festa fazendo um pequeno show durante a passagem de som dentro do Bumbódromo.

Pessoas de todas as idades estiveram na frente do curral Zeca Xibelão para aguardar a saída do boi. Ornamentado com chifres azuis e brancos e bandeiras de São João nas cores verde e amarela, Caprichoso ditava o ritmo da caminhada.

No meio da rua o boi parava na frente das fogueiras de São João, brincava com os foliões e tirava fotos com os turistas e simpatizantes do boi. Um dos momentos altos da noite foi o encontro entre o boi Caprichoso oficial e o boi mirim, movimentado pelo tripa do boi da Escolinha de Artes Irmão Miguel de Pascale.

Dentre os brincantes presentes estava a dona Maria José Dultra, 86 anos. A aposentada, que mora nos arredores do curral azul e branco, disse que terá pique para encerrar toda a caminhada feita pelo Caprichoso: “Aqui é amor, vou até onde ele quiser parar!”, disse.

Veja a galeria de fotos aqui.

Publicidade
Publicidade