Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Vida

Caprichoso define finalistas do concurso de Porta-Estandarte

Ao todo nove candidatas se apresentaram para 31 jurados, no evento realizado no salão de eventos do Hotel Amazon River, em Parintins



1.jpg As finalistas são: Ingrid Marinho, Thaynessa Brasil, Thaisa Brasil, Adriana Azevedo e Jéssica Tavares
01/11/2014 às 10:30

A semifinal do concurso da nova Porta-Estandarte do Boi Caprichoso, realizado na noite de ontem, sexta-feira (31), definiu cinco candidatas que concorrerão ao item de número cinco, na grande final de hoje, 1° de novembro. As finalistas são: Ingrid Marinho, Thaynessa Brasil, Thaisa Brasil, Adriana Azevedo e Jéssica Tavares.

Ao todo nove candidatas se apresentaram para 31 jurados, no evento realizado no salão de eventos do Hotel Amazon River, em Parintins. Critérios como beleza, dança e bailado, simpatia e alegria foram avaliados pelo corpo de jurados formado por membros da diretoria, itens oficiais, bailarinos e sócios convidados. O evento foi acompanhado pela imprensa.

O concurso foi dividido em três etapas. A primeira consistia na análise de fotos e vídeos das candidatas, semifinal e final. A finalista Thaynessa Brasil (18) disse que a final será difícil, mas confia no trabalho de preparação feito ao longo do concurso. “Estou pronta e preparada. É uma emoção muito grande e com muita garra e esforço cheguei na final”, disse. A candidata Jéssica Tavares (16) aposta na confiança e afirmou que está tranquila. “Espero que dê certo. Estou tranquila e sei que irei fazer tudo que ensaiei. É um sonho que estou em busca de realizar”, afirmou a finalista.

A dançarina Thaisa Brasil (19) também está na final. Ela acredita no potencial e experiência. “Sou dançarina do Caprichoso e estou indo a luta mostrando muita garra pra conquistar a vitória”, frisou. A finalista Ingrid Marinho (17) confia no sentimento de amor ao boi, na evolução e dança. “É muito importante saber dançar, mas também demonstrar amor ao boi e ao pavilhão. Meu amor pelo boi será transmitido quando eu for evoluir para os jurados”, avaliou.

A jovem Adriana Azevedo (20) disse que se apresentará na final com garra e alegria. “Me preparei muito para esse concurso. Estou muito feliz de estar na final e me doarei ao máximo para ser a Porta-Estandarte”, revelou.

De acordo com um dos organizadores do certame, Jair Almeida, o concurso foi pautado na organização e seriedade. “Mantivemos várias reuniões com o propósito de fazer o melhor. Fizemos questão de ter um número superior de jurados para que o resultado seja o mais justo possível”, afirmou o coreógrafo.

O concurso tem como presidente a sócia e procuradora da Associação Folclórica, Indra Mara Bessa. Ela foi responsável pela contagem dos votos, acompanhada por duas assistentes e um representante de cada candidata. “Adotamos essa medida para mostrar que o concurso é baseado na transparência, e a ideia deu certo. Para a final haverá a renovação de 30% do corpo de jurados”, ponderou.

Para o presidente Joilto Azedo, a realização do concurso da nova Porta-Estandarte representa um passo importante para a escolha justa da nova detentora do pavilhão azul e branco. “Todas são dignas de ser item do Caprichoso. Tenho certeza que a melhor irá vencer e fazer um belo trabalho no boi. Acredito na capacidade dos jurados em escolher a melhor representante”, afirmou.

A nação azul e branca irá conhecer a nova Porta-Estandarte logo após a final, que acontece no Hotel Amazon River, a partir das 19h neste sábado.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.