Publicidade
Entretenimento
Vida

Caprichoso define formato de gravação de seu DVD e lançará toadas na próxima sexta-feira (2)

A diretoria do boi-bumbá azul se reuniu na presidência da Rede Calderaro de Comunicação para afinar detalhes de gravação e divulgação dos seus trabalhos ao longo de 2015. O tema "Amazônia" será explorado no bumbódromo durante o 50° Festival Folclórico de Parintins, em junho 31/12/2014 às 14:36
Show 1
Diretoria do bumbá azul e preto foi recebida pelo presidente Dissica Calderaro para ajustar detalhes da gravação e distribuição do CD e DVD 2015
acritica.com Manaus (AM)

A diretoria do boi-bumbá Caprichoso se reuniu, na manhã desta quarta-feira (31), com o presidente do Sistema de Rádio e TV da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Dissica Calderaro, para definir os últimos ajustes sobre a gravação do DVD do Touro Azul, que ocorrerá em fevereiro, março e abril de 2015 em cinco locais distintos de Manaus e Parintins (AM).

O primeiro passo será a distribuição do CD com as 20 toadas que compõem o tema "Amazônia", com previsão de lançamento para o próximo dia 22 de fevereiro. As canções serão definidas e divulgadas nesta sexta-feira (2) pela diretoria. "A intenção de lançar as toadas antes da gravação do DVD é que não queremos apenas um público nas festas, e sim uma galera participativa, que cante e dance junto, que já saiba de cor todas as letras", revelou Joilton Azedo, presidente do bumbá.

"A galera precisa conhecer as músicas para fazer das gravações uma festa linda", acrescenta Chico Cardoso, um dos diretores de espetáculo do Caprichoso. A primeira parte das gravações ocorrerá em Parintins - que celebra, em 2015, os 50 anos do seu Festival Folclórico. No dia 28 de fevereiro, o espetáculo será no curral Zeca Xibelão e, no dia 1° de março, as imagens serão captadas direto da Praça da Catedral, um dos principais pontos turísticos do município amazonense.


Depois, ao longo de março e abril, o boi se reúne no Teatro Amazonas, Atlético Rio Negro Clube (ambos no Centro de Manaus) e no Complexo Turístico Ponta Negra (Zona Oeste da capital) para gravar as cenas finais do DVD. O lançamento guarda muitas surpresas, tanto por parte da agremiação folclórica quanto da RCC, e a ideia do Caprichoso é também lançar um pacote de novidades em comemoração ao meio centenário do Festival Folclórico de Parintins.

Além de Joilton Azedo e Chico Cardoso, participaram da reunião na sala da presidência Gisele São Thiago, diretora de operações da RCC; Rossy Amoedo, vice-presidente do bumbá e presidente do conselho de arte; Arlindo Jr., apresentador do boi; Gil Gonçalves e Márcio Braz, os outros dois diretores de espetáculo; Alessandro Hayden, coordenador de mídias eletrônicas; e Carlos Nery, presidente do Movimento Marujada. "É um prazer receber a diretoria do Caprichoso para definirmos projetos e planos conjuntamente. Juntos, com a RCC neste ano de 2015, vamos afinando o planejamento de divulgação, principalmente", afirmou Dissica.


Publicidade
Publicidade